domingo, 17 de abril de 2011

Nova Iguaçu se despede do Estadual com derrota para o Flu

Equipe da Baixada veio da Segundona e conseguiu permanecer na elite



Neste domingo, no Estádio Olímpico João Havelange, o "Engenhão", o Fluminense venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0, pela última rodada da Taça Rio.

Fred, que não balançava as redes havia cinco jogos, marcou várias vezes, mas apenas uma delas valeu. O Tricolor das Laranjeiras partiu para cima desde o início, acuando o Orgulho da Baixada em seu campo.  O camisa 9 concluiu com categoria lançamento de Valencia, mas estava em posição irregular e teve seu gol anulado pelo bandeira. Aos 27, Fred chutou de primeira, a bola foi no braço do zagueiro Leonardo e o árbitro Philip Georg Bennett assinalou a penalidade, que o atacante cobrou com perfeição, fazendo o único gol da partida.

No segundo tempo, o Flu tocava a bola, fazendo o tempo passar, mas ainda assim o Nova Iguaçu seguia muito atrás. Aos 3, Fred mandou a bola para o fundo das redes, mas o árbitro marcou falta no zagueiro Leonardo. Na sequência, Araújo e Júlio César desperdiçaram grandes oportunidades. No fim, Ricardo Berna ainda fez boa defesa em chute de Marquinhos, já nos acréscimos, garantindo o triunfo de sua equipe.

Com este resultado, o Fluminense terminou em primeiro lugar no grupo B, com 17 pontos ganhos, e enfrentará o Flamengo em uma das semifinais, domingo, novamente no Engenhão, às 16 horas. Um dia antes jogam Vasco e Olaria.

Para o Nova Iguaçu fica o alento de ter permanecido entre os melhores do Estado em sua volta à Primeirona. O seu próximo compromisso será a disputa da Copa Rio.

0 comentários:

Postar um comentário