sábado, 16 de abril de 2011

Portuguesa conquista importante vitória sobre o Sampaio Corrêa

Triunfo fora de casa aproximou a Lusa da classificação



Neste sábado, pela sétima rodada do returno da Série B do Campeonato Estadual, a Portuguesa surpreendeu o Sampaio Corrêa, no Estádio Lourival de Almeida, em Saquarema, vencendo por 2 a 1.

O Sampaio começou pressionando e criou várias chances, porém desperdiçou todas. Depois da parada técnica, a Lusa melhorou e abriu o placar em seu primeiro ataque, aos 27 minutos, após cruzamento de Jofre para cabeçada de Mineiro. Aos 41, pênalti sofrido por Jofre, mas o goleiro Diogo defendeu a cobrança de Alan Júnior.

No segundo tempo, a Portuguesa voltou mais segura e confiante, com mais posse de bola e sem correr riscos. Para piorar a situação dos mandantes, Willian foi expulso aos 25 minutos. Aos 32, toque de calcanhar de Alan Júnior para Digão, que não perdoou. O Sampaio ainda diminuiu aos 40, com Jader, mas os visitantes conseguiram administrar o resultado, importantíssimo para a classificação.

Assim, a Portuguesa soma agora 22 pontos, mantendo a quinta colocação no grupo B e derrubando o Sampaio Corrêa para a sétima posição, com 15 pontos ganhos.

0 comentários:

Postar um comentário