sexta-feira, 22 de abril de 2011

Resende confirma venda de jogadores para a Juventus

Irmãos Gabriel Appelt e Guilherme seguem para Itália no meio deste ano para reforçar equipe de Turim

Gabriel Appelt (70) era a principal promessa das divisões de base do Alvinegro



O Resende confirmou hoje (22) a venda de dois jogadores para a Juventus, da Itália. Os irmãos Gabriel Appelt e Guilherme, de 17 e 18 anos, respectivamente, se apresentarão ao clube italiano em junho. O tempo de contrato é de cinco anos e a negociação foi intermediada pelo empresário italiano Peppino Tirri, que já esteve envolvido em grandes transferências na Europa, como as de Cassano, Cambiasso, Figo e Sneijder. 

Gabriel é volante e foi um dos destaques na campanha do Resende no Campeonato Estadual Já Guilherme é atacante e também fez parte do elenco que disputou o estadual 2011.

"O Resende tem um grande projeto que dá a oportunidade a jovens atletas de aparecerem bem nos campeonatos. Os que se destacam podem vir a ter uma chance como essa que Gabriel Appelt e Guilherme estão tendo de se transferirem para o futebol italiano. A base desse projeto é coordenada pelo técnico Paulo Campos e com um grande auxílio do treinador de juniores, Wendel. Estamos felizes com o desfecho da negociação", disse o diretor de futebol do Resende, Diogo Macedo.

Apesar de não ter alcançado uma etapa decisiva de turno como em 2008, o Resende terminou este Campeonato Estadual na sétima posição, sua melhor campanha histórica.

0 comentários:

Postar um comentário