sexta-feira, 22 de abril de 2011

No grupo B, a briga é contra o rebaixamento

Com os cinco times já classificados, equipes buscam fugir do Grupo da Morte


Artsul de Rodrigo Carioca é um dos que luta contra o grupo X


A rodada deste fim de semana do Grupo B tem apenas um foco: a luta para escapar do Grupo da Morte. Com Friburguense, Ceres, Quissamã, Tigres e Portuguesa já classificados, os demais componentes da chave vão entrar em campo querendo afastar o risco de rebaixamento. Friburguense e Rio Branco vão assistir à rodada de camarote.

CFZ x Artsul

Único duelo da rodada em que os dois times querem escapar do rebaixamento, o CFZ ainda tem algumas chances de avançar à segunda fase. A equipe do Recreio dos Bandeirantes tem 16 pontos e o rival de Austin está na última posição com 11. Para o jogo, o zagueiro André Freitas será desfalque do Artsul, enquanto o meia Rodrigo retorna. No CFZ, a novidade será do jovem volante Lucien, que estava suspenso no último jogo.

Cardoso Moreira x Ceres

No Norte do Estado, o Cardoso Moreira pegará o já classificado Ceres e sonha com a vitória. Como a Federação ainda não retirou os pontos perdidos pelo clube no Tribunal, o Cardoso tem 14 pontos e está na penúltima posição da chave. Para este compromisso, o técnico Silvestre não terá o meia Beto. No Ceres, Nelson Patola não contará com o meio-campista João, suspenso. Em caso de vitória, o time de Bangu assumirá a liderança do Grupo B e o Cardoso, vencendo, poderá ficar em sexto.

Tigres x Portuguesa

Com os dois times já classificados, o duelo será mera formalidade. O Tigre está em quarto lugar com 26 pontos e a Lusa logo atrás com 25. O Tigres terá a volta do lateral Ronaldo, mas não contará com o meia-atacante Thiaguinho. A Lusinha terá time completo.

Quissamã x Sampaio Corrêa

O Quissa está com o seu passaporto carimbado para a fase final da competição. O Sampaio tem chances pequenas de avançar, mas no momento e briga é para escapar do Grupo da Morte. O Galo de Saquarema tem 15 pontos e está em sétimo. Já o Quissamã em terceiro com 28. O Sampaio não terá o lateral-dirieto Everton, suspenso. O Quissamã terá os retornos de Maxwell, Lacraia, Adão e Patinho.

Classificação
1-Friburguense 32PG
2-Ceres 29PG
3-Quissamã 28PG*
4-Tigres 26PG
5-Portuguesa 25PG
6-CFZ 16PG
7-Sampaio Corrêa 15PG
8-Rio Branco 15PG
9-Cardoso Moreira 14PG*
10-Artsul 11PG

*Não computados os 3 pontos que os clubes perderam no Tribunal.

0 comentários:

Postar um comentário