sexta-feira, 22 de abril de 2011

Rodada do grupo A pode definir mais um classifcado; haverá três W.Os.

Barra Mansa pode garantir a vaga e Angra ficar perto da classificação


Dos seis jogos programados para a rodada deste sábado (23), da Série B do Campeonato Carioca, apenas metade dos jogos vão acontecer. Como Mesquita, Aperibeense e Itaperuna estão suspensos da competição, Serra Macaense, Angra dos Reis e Bonsucesso ganharão os jogos por W.O.

Com Bonsucesso, Serra Macaense e Sendas classificados, a rodada pode sacramentar o avanço do Barra Mansa e deixar o Angra dos Reis muito próximo de também carimbar seu passaporto para a fase final.

Sendas x Barra Mansa
Enquanto o time de São João de Meriti joga apenas para cumprir tabela, o time do Sul do Estado em caso de vitória deixará a classificação praticamente certa. O Barra Mansa tem 30 pontos e vencendo, irá a 33. Como existe um confronto direto entre Teresópolis e São João da Barra, o time pode se garantir com duas rodadas de antecedência. Nenhum dos dois clubes terão desfalques por suspensão.

Teresópolis x São João da Barra
Um verdadeiro duelo de seis pontos acontecerá no Antônio Salvatonne. Com 25 pontos, o Teresópolis em caso de vitória deixará a classificação muito bem encaminhada, por conta do índice técnico. Para este duelo, o time sanjoanense contará com o retorno do zagueiro Odvan e do lateral Arthur, que não atuaram na útima partida. Em compensação, o atacante Pablo está suspenso após expulsão na rodada anterior. No Teresópolis, enquanto Claudinho volta de suspensão, o volante Edu ficará suspenso.

Estácio x São Cristovão
O São Cristovão busca a vitória para tentar escapar das últimas posições e consequentemente do Grupo da Morte, porém, o Estácio pode assumir a sexta colocação, caso vença e haja um empate entre Teresópolis e São João da Barra. No atual momento, o Estácio e o Teresópolis estão empatados em tudo e disputariam a última vaga da segunda fase no sorteio. O Estácio terá dois desfalques importantes: o zagueiro Fabão e o meia-atacante Gilmar.

Grupo A
1-Bonsucesso 45PG*
2-Sendas 42PG
3-Serra Macaense 35PG*
4-Angra dos Reis 32PG*
5-Barra Mansa 30PG
6-Teresópolis 25PG
7-São João da Barra 24PG
8-Estácio 24PG
9-Itaperuna 20PG
10-São Cristovão 18PG
11-Mesquita 15PG
12-Aperibeense 7PG

*Já computados as vitórias por W.O. de Bonsucesso, Sendas e Serra Macaense

0 comentários:

Postar um comentário