Equipe cruzmaltina saiu atrás e precisou virar para ficar com a vaga
Diante de 19.009 presentes no Estádio de São Januário, o Vasco derrotou o ABC-RN, de virada, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, pela partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil e está classificado.
O time cruzmaltino começou com o domínio da posse de bola e parecia ter o controle do jogo. No entanto, aos 18 minutos, a equipe potiguar surpreendeu e, em contra-ataque, Cascata driblou Allan pela direita, Dedé não fez a cobertura, e o camisa 10 teve caminho livre até entrar na área e chutar no canto de Fernando Prass.
Foi o suficiente para a torcida perder a paciência e começar a vaiar, principalmente Allan. O Vasco ficou nervoso e não conseguia criar jogadas de perigo.
No segundo tempo, o panorama seguia o mesmo, porém aos 7 minutos, Ramon foi derrubado dentro da área por Tiago Garça, que acabou expulso. Alecsandro bateu no meio do gol e empatou.
Com um a menos, o ABC recuou, pois o empate com gols lhe dava a vaga, devido ao 0 a 0 em Natal. Já Ricardo Gomes colocou Bernardo no lugar de Fellipe Bastos, aos 21 minutos.
Mesmo em vantagem numérica, os vascaínos seguiam sem pressionar e a tensão rondava o estádio. Até que, aos 32 minutos, Eder Luis tabelou com Allan e cruzou para trás. Bernardo dominou e chutou para estufar as redes e fazer o gol salvador.
Nas oitavas-de-final da Copa do Brasil, o adversário do Vasco será o Náutico-PE. Sorteio na sede da CBF definirá os mandos das partidas.
0 comentários:
Postar um comentário