Tricolor da Dutra passa pelo Mesquita em pleno Louzadão: 1 a 0
Artsul vê fantasma do rebaixamento mais distante |
A cada rodada a luta contra o rebaixamento fica mais intensa no grupo X. Na tarde desta quarta-feira, o Artsul surpreendeu o Mesquita em pleno Estádio Nielsen Louzada e, com uma vitória por 1 a 0, chegou aos nove pontos e se igualou ao Tubarão da Baixada na liderança da repescagem que envolve seis clubes e definirá os dois últimos clubes que vão para a Terceirona, ao lado do Aperibeense.
Como sugerem o fato de estarem na repescagem e o placar, a partida foi de baixo nível técnico e teve poucas oportunidades de gol. O confronto foi marcado pelo equilíbrio e, se o Mesquita arriscou mais no primeiro tempo, a melhor chance da primeira etapa foi do Artsul, com Rodrigo Carioca, que chutou forte, mas a bola desviou na defesa e passou rente à trave esquerda de Jouse.
No segundo tempo as equipes voltaram dispostas a explorar melhor as laterais e o jogo deixou de ficar preso ao meio de campo. Aos 27 minutos, Rodrigo Carioca foi derrubado quase na entrada da área. Mardônio cobrou a falta com perfeição e a bola entrou no ângulo direito de Jouse, que não pode evitar: Artsul 1 a 0.
Apesar do gol, as equipes não mudaram a maneira de atuar. O Artsul soube administrar a vitória, apesar da expulsão de Rodrigo Carioca e voltou para o Nivaldão com mais três pontos que ajudam a manter distante da assustadora Terceirona.
A competição prossegue neste domingo (22). O Mesquita encara o CFZ, às 10h, no Estádio Antunes, no Recreio dos Bandeirantes. O Artsul teria pela frente o Itaperuna, mas como a equipe do Noroeste Fluminense está suspensa, o Tricolor da Dutra deverá vencer por WO.
0 comentários:
Postar um comentário