domingo, 15 de maio de 2011

Bonsucesso arranca empate contra o Barra Mansa


Leão do Sul saiu na frente, mas leopoldinenses buscaram a igualdade

InfoEsportes/Rede GuiaFut

Repetindo o resultado da primeira fase, Barra Mansa e Bonsucesso empataram em 1 a 1 na tarde deste domingo, no Estádio Leão do Sul. O jogo marcou a estreia dos times na fase decisiva, que garante aos dois primeiros colocados o direito de disputar a elite do futebol carioca em 2012.

Mal a bola rolou o Barra Mansa já partiu para cima, sem dar tempo do adversário se organizar em campo. Logo aos dois minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Vinícius completou pro gol, abrindo o marcador para o Leão, para festa de sua torcida. Após o gol, o time ainda continuou em cima, fazendo boas jogadas pelas pontas. Porém, a pressão diminuiu, com o adversário equilibrando a posse de bola, e o jogo acabou ficou chato no primeiro tempo, com os dois times brigando muito, porém, sem nenhuma objetividade.

O Bonsucesso arriscava chutes de fora da área, quase sempre isolando a bola e Barra Mansa abusava da ligação direta, tentando jogadas pela ponta esquerda, sobrecarregando Thiago Amaral. No fim, um bom lance do Leão. Em falta cobrada pela ponta esquerda, Elan cabeceou e a bola explodiu no travessão do arqueiro adversário. Após o apito do juiz, os times foram para o vestiário sem que seus goleiros tivessem feito ao menos uma defesa durante os primeiros 45 minutos.

Já no segundo tempo, um lance do Bonsucesso mudou o panorama do jogo. Logo aos seis minutos, em cobrança de falta pela esquerda, Jordan subiu mais que todo mundo cabeceando no canto direto do goleiro Everton, deixando tudo igual no placar. A partir do gol de empate, o jogo mudou e melhorou muito. O Leão voltou a buscar o resultado e criou excelentes oportunidades para fazê-lo, porém, a bola não entrava. Em uma delas, aos 10, cruzamento de Belarmino pela direita e Thiago Amaral, dentro da pequena área se esticou todo, lascando a bola, que por pouco não entrou. Logo depois, Elan deu bom passe dentro da área para Fernando, o artilheiro chutou bonito descolando o goleiro, mas a bola desviou na zaga passando rente ao poste esquerdo.

O jogo ficou aberto e indefinido. O Bonsucesso também teve uma grande chance de vencer a partida. O meia Kleber, chutou da meia lua, a bola bateu na trave esquerda do goleiro Everton, voltou para a pequena área e o atacante Juninho, livre, porém, desequilibrado, mandou para fora a chance de virar o placar. No fim, 1 a 1 no placar, e um segundo tempo digno da qualidade técnica de ambos os times.

O técnico do Barra Mansa, Wilson Leite, falou ao InfoEsportes sobre o que faltou ao Leão para conseguir o resultado. – O Barra Mansa não jogou nada no primeiro tempo. No intervalo disse isso a eles, que estávamos vencendo, mas sem merecer. Já no segundo tempo, corrigimos, jogando muito bem, mas infelizmente levamos o gol de empate. Falta um pouquinho de malandragem/experiência ao nosso time. Alguém que empurrasse a bola para dentro nas diversas oportunidades que tivemos. Mas temos muito a crescer ainda e vamos buscar o resultado fora de casa na quarta, contra o Tigres.

O Barra Mansa volta a campo nesta quarta-feira (18), ás 15h, contra o Tigres do Brasil, no Estádio De Los Larios. Enquanto isto, o Bonsucesso terá pela frente o Friburguense, no Estádio Leônidas da Silva.

0 comentários:

Postar um comentário