Equipe rubro-negra sai perdendo, vira, mas sofre empate do Bahia
Bahia e Flamengo empataram por 3 a 3, neste domingo, no Estádio Pituaçu, em Salvador, pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O destaque foi o atacante Jóbson, emprestado pelo Botafogo, autor de dois gols.
O clube baiano reencontrava sua torcida após sete anos longe da elite do futebol nacional. O jogo foi movimentado e emocionante, muito em função do ótimo estado do gramado. Aos 16 minutos, Souza protegeu de David e Welinton e serviu Lulinha, que bateu forte no canto para marcar. O Fla não se abalou e chegou ao empate aos 27, quando Galhardo levou vantagem no duelo com Ávine e cruzou para Ronaldinho, dentro da área, escorar para as redes. No entanto, aos 37, em falta a favor do rubro-negro, jogada mal ensaiada propiciou o contra-ataque tricolor. Lulinha arrancou pela direita e cruzou rasteiro. Ávine furou, mas Jobson, na segunda trave, chutou de canhota sem chances para Felipe.
No segundo tempo, o Bahia recuou e logo aos 9 minutos, Wanderley não conseguiu dominar, mas a bola sobrou para Bottinelli livre. O argentino bateu bem, no alto, e empatou de novo. Aos 27, Diego Mauricio, que acabara de entrar no lugar de Wanderley, fez boa jogda individual e tocou para Egídio chutar cruzado, indefensável, e virar o placar. Aos 30, Hélder foi expulso por falta em Bottinelli. Com um a mais, o Flamengo, curiosamente, cedeu espaços ao tricolor baiano e aos 44, Jóbson decretou a igualdade final.
O Flamengo mantém sua invencibilidade, mas deixa a liderança. Na próxima rodada, enfrenta o Corinthians, domingo (05), às 16h, no Engenhão, no adeus de Petkovic do futebol profissional.
0 comentários:
Postar um comentário