sábado, 7 de maio de 2011

Clubes cariocas participam de torneio nacional de beach soccer

Vasco, campeão mundial, estará na disputa



Será realizada de 18 a 22 de maio, a 1ª Copa Brasil de Beach Soccer. A competição acontecerá no Centro Cultural Povos da Amazônia, em Manaus-AM, e terá como participantes Vasco, Botafogo, Flamengo, Corinthians, Bahia, Santa Cruz, Sampaio Corrêa e o Manaus, time criado para representar a capital amazonense.

O atual dirigente da CBBS, o ex-jogador Júnior Negão, explicou a realização do torneio: ”Manaus foi uma idéia minha, e o Fabrício Lima (secretário municipal de esporte) abraçou essa causa. Queremos seguir o exemplo do vôlei de praia e começar um circuito, passando pelas principais cidades do Brasil. A arena é muito boa, com capacidade para um grande público. Imagina uma final Vasco x Flamengo aqui? Vamos trazer os melhores jogadores do mundo, que são brasileiros”.

Os clubes cariocas possuem as duas maiores torcidas de futebol da capital do Amazonas, que promove a competição devido à parceria entre o Governo e a Prefeitura. A entrada no evento será sempre gratuita.

Os grupos foram definidos, assim como a forma de disputa. Serão dois grupos de quatro, com os dois primeiros avançando às semifinais. Os vencedores destas disputam o título.

Grupo A: Manaus, Vasco (atual campeão mundial), Botafogo e Santa Cruz.
Grupo B: Flamengo, Corinthians, Bahia e Sampaio Corrêa.

0 comentários:

Postar um comentário