terça-feira, 3 de maio de 2011

Documento do Ministério do Esporte pode paralisar Série B do Carioca

Órgão não autorizou segunda mudança no regulamento da competição.


A polêmica decisão da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) em classificar o Teresópolis e não o São João da Barra para a Fase Final da Série B do Campeonato Carioca ainda vai dar bastante confusão. Na reunião da tarde deste terça-feira (3), na sede da entidade, representantes do time do Norte do Estado abandonaram a reunião.

A Federação está com um verdadeiro problema para resolver. Na última semana, a entidade divulgou uma resolução afirmando que se classificariam para a Fase Final, os cinco melhores de cada grupo e mais os dois melhores por índice técnico em ordem decrescente, como atesta o Artigo 3º do Regulamento da Segundona. A mudança aconteceu após as desistências de Fênix e Floresta da competição.

Porém, a entidade pode ganhar um problema jurídico. O regulamento foi alterado com autorização do Ministério do Esporte, mas no Diário Oficial do próprio órgão, publicado no dia 11 de fevereiro, em documento publicado no próprio site da Ferj, diz que: "se classificam as duas de melhor índice técnico, independente do grupo a que pertençam", sequer mencionando a palavra decrescente, na qual a Ferj diz que existe.




Nossa equipe procurou a Ferj, que preferiu não se pronunciar sobre o assunto. O São João da Barra prometeu que vai recorrer da decisão, em busca de seus direitos.

0 comentários:

Postar um comentário