sábado, 28 de maio de 2011

Duque busca primeira vitória na Série B

Em confronto inédito, Tricolor da Baixada estreia novo comandante



Neste sábado, às 16h20, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, o Duque de Caxias enfrenta o Criciúma-SC, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

As duas equipes buscam a primeira vitória na competição e jamais se enfrentaram na história. O Tricolor da Baixada arrancou um empate (1 x 1) contra o Americana-SP, fora de casa, e o Tigre, vice-campeão catarinense deste ano, fez o mesmo diante do Guarani-SP (2 x 2), após sair perdendo em casa.

Depois de iniciar o Brasileirão com o auxiliar-técnico Caco Espinosa exercendo a função de treinador, o Duque estreia seu novo técnico, Alfredo Sampaio, vice-campeão da Taça Guanabara pelo Boavista, e eleito o segundo melhor do Campeonato Estadual.

À frente das atividades durante toda a semana, ele comentou sobre a expectativa para o jogo contra o Criciúma: "A expectativa é a melhor possível, pois fizemos uma boa semana de treinos. Formamos um bom plantel com a base e os jogadores que chegaram, mas nesse início de competição é um pouco mais difícil pois ainda estamos nos acertando."

O novo treinador não contará com Thiaguinho, suspenso, e Everton Silva, com uma lesão na coxa direita. Jorbison deve assumir a lateral-esquerda, enquanto Douglas Pedroso e Lucão disputam posição na lateral-direita. No ataque, Galvão, autor do gol diante do Americana, pode ganhar uma chance ao lado de Somália.

Ficha técnica:

Duque de Caxias x Criciúma

Data: 28/05/2011.
Hora: 16h20.
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro-RJ.
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha-GO.
Assistentes: Marco Mello Moreira-GO e João Patrício de Araújo-GO.

Duque de Caxias
Fernando; Douglas Pedroso (Lucão), Bruno Costa, Santiago e Jorbison; Julio Cesar, Antônio e Juninho; Tony, Galvão (Raphael Augusto) e Somália. Técnico: Alfredo Sampaio.

Criciúma
Andrey; Fábio Santana, Rogélio, Toninho e Marinho Donizete; Carlinhos Santos, Pirão, Diogo Oliveira e Roni; Pedro Carmona e Schwenck. Técnico: Edson Gaúcho.

0 comentários:

Postar um comentário