domingo, 1 de maio de 2011

Flamengo conquista Estadual pela 32ª vez

Título veio após mais uma decisão por pênaltis no Engenhão

Flamengo foi campeão estadual invicto e ainda não perdeu na temporada 2011


Neste domingo, o Flamengo conquistou de uma só vez o título da Taça Rio e do Campeonato Estadual, de forma invicta. Após empate por 0 a 0 no tempo normal, superou o arquirrival Vasco nos pênaltis, por 3 a 1, no Estádio Olímpico João Havelange, o "Engenhão", no Rio de Janeiro.

O jogo poderia ter sido melhor. No primeiro tempo, cruzmaltinos e rubro-negros lutaram muito, mas tecnicamente o duelo foi fraco e sem muitos lances de perigo. O Fla teve mais posse de bola, enqunato o Vasco explorava a velocidade de Éder Luís. A primeira oportunidade clara foi dos flamenguistas, quando Bottinelli recebeu de Deivid e chutou para grande defesa de Fernando Prass. A resposta veio aos 44, mas Diego Souza, sem marcação, cabeceou nas mãos de Felipe.

No segundo tempo, o panorama não mudou. Em cobrança de falta na entrada da área, aos três minutos, Ronaldinho bateu falta com categoria e Fernando Prass fez ótima defesa, espalmando para escanteio. Aos 25, Bernardo, que entrara na vaga de Diego Souza, em seu primeiro lance, arriscou de fora da área e exigiu grande defesa de Felipe.

Com o placar em branco, decisão nos pênaltis. E o Vasco conseguiu desperdiçar três de suas quatro cobranças. Após Alecsandro marcar, Bernardo, Felipe Bastos e Élton chutaram para fora. Já para o Fla, marcaram Renato, Fernando e Thiago Neves. Fierro chutou para fora a segunda cobrança rubro-negra.

Com o título, o Mengo soma 32 Estaduais, dois a mais que o Fluminense. O Vasco tem 22 e o Botafogo, 19. America com sete, Bangu com dois e Paissandu e São Cristóvão, com um cada, completam a lista.

0 comentários:

Postar um comentário