Empate em Fortaleza deixa campeão carioca fora da Copa do Brasil
Na noite desta quarta-feira, o Flamengo acabou eliminado da Copa do Brasil ao empatar com o Ceará-CE por 2 a 2, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, na partida de volta das quartas-de-final. Assim, o clube cearense repete 2005, quando também desclassificou o rubro-negro da competição nacional.
O Fla começou em cima e sufocava o adversário, que não conseguia trocar passes. Em passe de Ronaldinho, Thiago Neves abriu o placar, aos 19 minutos. Nove minutos depois, o camisa 7 marcou outra vez e deixava o campeão carioca com a vaga. No entanto, o Ceará foi premiado pela ousadia do técnico Vagner Mancini, que colocou Osvaldo no lugar de Vicente, avançando seu time. Aos 35, ele cobrou falta e Washington cabeceou para as redes. Na sequência, Ronaldo Angelim, que já tinha amarelo, cometeu falta e foi expulso pelo árbitro Sandro Ricci, o que causou uma grande indiganção por parte dos jogadores do Flamengo. Aos 41, Washingon marcou de novo e ampliou a revolta dos jogadores rubro-negros que, sem razão, pediram a marcação de toque de mão do atacante, o que não existiu.
Para encerrar o movimentado primeiro tempo, aos 46 minutos, Léo Moura e depois Wanderley acertaram a trave no mesmo lance. Após o apito final, Luxemburgo invadiu o gramado para tirar os seus jogadores da confusão que se formou ao redor do árbitro e contou com o despreparo da policia local.
No segundo tempo, o Fla, mesmo inferiorizado numericamente, tentou o gol da classificação, porém Fernando Henrique, ex-Flu, se destacava com defesas importantes e garantiu o Vozão numa semifinal surpreendente contra o Coritiba-PR.
0 comentários:
Postar um comentário