quarta-feira, 25 de maio de 2011

Friburguense empata em jogo de seis gols

Tricolor da Serra fica no 3 a 3 com o Estácio, em Moça Bonita


Maria Pimenta



Fortes emoções marcaram a partida de hoje entre Estacio de Sá e Friburguense, que empataram em 3 a 3, em Moça Bonita. Destaque para o atacante Ricardinho, autor dos três gols do Frisão. Com o resultado, a equipe serrana assumiu a vice-liderança da disputa, com oito pontos, quatro a menos que o Quissamã. Já o Estácio, com dois, é o 10°.

O jogo começou bastante movimentado, aos cinco minutos, numa cobrança de escanteio, Ricardinho encontrou Leonardo na área, que subiu mais que todo mundo e mandou a bola no ângulo esquerdo de Marcos, sem chances de defesa: 1 a 0 para os donos da casa. Mas o Frisão não se abateu e, com experiência de time de primeira divisão, passou a exercer maior domínio em campo. Aos 10 minutos, Zambi perdeu uma ótima chance chutando em cima da zaga.

O gol, que amadurecia a cada minuto, parecia que ia sair aos 18, em pênalti de Fabão em Zambi, mas Rômulo cobrou e mandou a bola na trave.

O jogo apresentava momentos alternados dos dois ataques, embora o Friburguense apresentasse maior volume de jogo, meio de campo bem postado e melhor articulação. Com isso, as chances aumentavam e, aos 21, o Frisão chegou ao empate com Ricardinho, que penetrou na área, deu um balão no zagueiro e mandou a bola por cima de Vander, batido no lance: 1 a 1.

A equipe da serra teve outra oportunidade de ampliar antes do intervalo. Aos 40, Sérgio Gomes chutou dentro da pequena área, mas a bola saiu por cima do travessão. No minuto seguinte, Ricardinho aproveitou sobra após uma cobrança de escanteio e tentou cruzar, mas a bola acabou surpreendendo o goleiro Vander e entrando: Frisão 2 a 1.

O Friburguense começou melhor a segunda etapa e, logo aos dois minutos, esteve perto de marcar. Zambi, de voleio, levou perigo ao gol do Estácio, que respondeu cinco minutos depois, com chute de Gabriel, de longa distância. Após cobrança de escanteio realizada aos 20 minutos, o zagueiro Michel subiu livre na área para, de cabeça, deixar tudo igual outra vez: 2 a 2.

No minuto seguinte, após a parada técnica, o Friburguense chegou ao terceiro gol. Novamente com o craque da tarde, Ricardinho. O atacante aproveitou cruzamento de Zambi pela esquerda e mergulhou, de peixinho, para fazer o terceiro gol: 3 a 2.

Mas, como não se entregou em momento algum, o Estácio não se deu por vencido. Aos 29, em boa jogada de Yuri, Bruno aproveitou cruzamento para desviar de cabeça e decretar o empate pela última vez: 3 a 3.  O Frisão ainda esteve perto da vitória aos 37, com forte chute de Cadão, mas Vander defendeu.

As duas equipes voltam a campo na rodada deste sábado (28). O Friburguense recebe o líder Quissamã às 15h, no Eduardo Guinle, enquanto o Estácio encara o Ceres, no mesmo horário, na Rua da Chita.

0 comentários:

Postar um comentário