terça-feira, 24 de maio de 2011

Frisão busca primeira vitória fora na fase final da Segundona


Volante Lucas espera balançar as redes adversárias mais uma vez


Único time invicto jogando em casa na Segundona Carioca, o Friburguense tenta repetir esse retrospecto também longe de Nova Friburgo. Para começar essa tarefa, o Tricolor Serrano visita o Estácio nesta quarta-feira, em Moça Bonita, às 15h, pela quarta rodada da fase final da competição. Para isto, aposta também em uma da surpresas da equipe na competição: o volante Lucas.

Vice-artilheiro do time no campeonato com sete gols, Lucas marcou nas três vitórias do Friburguense fora de casa. O camisa 8 do Tricolor Serrano fez os gols dos triunfos contra Sampaio Correa e Tigres e marcou um gol na vitória por 2 a 0 sobre o CFZ. Lucas ainda foi um visitante indesejado ao marcar na casa do Quissamã, Cardoso Moreira e Rio Branco. O único gol em Friburgo foi no empate em 1 a 1 com o Quissamã. O volante falou sobre a fama de ser o carrasco dos adversários quando eles jogam em casa.

“Tenho tido a felicidade de ajudar o Friburguense fora de casa, onde as partidas são ainda mais difíceis. Marcar diante da própria torcida é muito bom, mas fazer gols fora tem um gosto especial”, disse Lucas.

Nesta fase final, o único jogo do Tricolor Serrano fora de casa foi contra o Bonsucesso, no Estádio Leônidas da Silva, e terminou empatado em 2 a 2. Lucas não marcou, mas sabe da importância que as vitórias fora de casa têm na busca pelo acesso.

“Quem sabe eu não volte a marcar contra o Estácio e ajudar o time a continuar entre os primeiros. Temos vencido em casa, mas para conseguirmos voltar à Primeira Divisão precisamos vencer também fora, pois é essencial e pontos extras nessa briga”, concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário