domingo, 1 de maio de 2011

Grupo X da Segundona será marcado pela tradição


Quatro dos seis clubes da repescagem já estiveram na elite do futebol carioca 


O Mesquita não escapou do grupo X


Encerrada neste sábado, a primeira fase do Camepeonato Estadual da Série B não definiu apenas os clubes classificados para a segunda fase. As seis equipes de pior índice técnico disputarão um hexagonal em turno e returno e as duas pior classificadas estarão rebaixada para a Terceirona de 2012.

E, desta vez, há muitos clubes de tradição que querem evitar o pior. Assim como no ano passado, Mesquita e São Cristóvão estão na repescagem e esperam a mesma sorte de 2010. Outros dois clubes que já estiveram na elite também compõem o grupo X: Cardoso Moreira e Itaperuna. Artsul e CFZ completam a lista dos que ainda sonham com a permanência na Segundona.

Excluído após levar três WOs enquanto esteve suspenso por dívidas, ainda na primeira fase, o Aperibeense é o primeiro rebaixado da competição e, por isto, um clube a menos será degolado no grupo X. 

A tabela da repescagem ainda não foi divulgada e pode vir a ser alvo de uma intensa disputa judicial. O presidente do Cardoso Moreira, Armando Barreto, garante que o Tricolor não disputará a competição e promete tentar até mesmo uma liminar para parar o campeonato caso Mesquita e Itaperuna sigam na competição. Para entender o caso, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário