sexta-feira, 20 de maio de 2011

Presidente do Duque de Caxias afirma que clube tem o melhor time de sua história


Pinga destaca qualidade do elenco do Tricolor da Baixada e garante que clube brigará por uma das quatro vagas


“Este é o melhor time da história do Duque de Caxias”. A frase de efeito, proferida pelo presidente do clube, Luís Carlos Arêas, o Pinga, tem motivos para empolgar os tricolores. Ao contrário dos últimos dois anos, quando iniciou a competição com sequências de derrotas e precisou se recuperar para evitar o rebaixamento, a expectativa do Duque de Caxias é de começar bem a o Campeonato Brasileiro da Série B. Se o décimo lugar no Campeonato Estadual foi uma posição modesta, ainda sim, é a melhor campanha do clube na história da competição, e o elenco chega muito reforçado para a disputa da competição nacional.

Destaque do Duque de Caxias no Carioca, Somália segue na equipe para a Série B


A fórmula é velha, mas os resultados podem entusiasmar. Pelo terceiro ano consecutivo, os principais reforços que aportam no Estádio De Los Lários chegam do Boavista. Parceiro do Tricolor da Baixada em competições nacionais, o clube de Saquarema cedeu alguns de seus principais destaques, como o atacante Frontini, artilheiro do Estadual ao lado de Fred com 10 gols, além de seu companheiro de ataque, André Luis. Os dois se juntam a Somália, que marcou nove gols na competição, formando um ataque de respeito.

Artilheiro do Estadual pelo Boavista, Frontini também está no Duque de Caxias

“Estamos com um time forte e, diferentemente dos últimos anos, entraremos nesta Série B em condições de buscar uma das quatro vagas para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Estamos com um ataque muito bom e uma equipe consistente”, avalia Pinga, sem disfarçar a empolgação.

Se o time é aparentemente mais competitivo que os anteriores, o dirigente sabe que ainda há questões estruturais a serem resolvidas. O projeto de reforma do Estádio Romário de Souza Farias, o Merrentão, que seria ampliado para 15 mil torcedores, ainda aguarda um parecer do Tribunal de Contas da União para dar início às obras.

“Infelizmente isto está demorando mais do que gostaríamos e não poderemos jogar em casa. Mas ainda esse mês acredito que teremos novidades e as obras talvez já comecem em junho. Enquanto isto, a CBF marcou nossos jogos para São Januário e, a princípio, vamos jogar lá. Mas temos outras alternativas caso não seja possível jogar lá, já que sabemos que, com o fechamento do Maracanã, os demais clubes também estão com dificuldades”, conclui o dirigente.

Comandado por Caco Espinosa, o Duque de Caxias estreia na Série B neste sábado (21), contra o Americana/SP, antigo Guaratinguetá. A partida acontece às 16h20, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. A equipe paulista não poderá atuar em sua casa, o Estádio Décio Vitta, por conta de uma punição recebida no ano passado.

0 comentários:

Postar um comentário