terça-feira, 17 de maio de 2011

Representantes do RJ na Série D não podem conseguir acesso juntos

Mais uma vez a CBF faz tabela dirigida da competição 



Boavista está de volta ao Campeonato Brasileiro


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta terça-feira o regulamento e a tabela do Campeonto Brasileiro da Série D.Boavista e Sendas, representantes do Rio de Janeiro na competição, estão no mesmo grupo e com isso apenas um dos dois chegará até a semifinal, o que significa vaga na Série C do Brasileirão em 2012.

Verdão de Saquarema e Laranja Meritiense primeiro enfrentam Formosa/DF, Villa Nova/MG e o representante do Espírito Santo, único campeão estadual no grupo. Os dois primeiros avançam às oitavas-de-final, quando irão encarar os dois primeiros de um grupo que tem América de Teófilo Otoni/MG (que deve desistir e passar a vaga para o Tupi/MG), Anapolina/GO, CRAC/GO (que deve desistir e dar lugar à Aparecidense/GO), Gama/DF e Gurupi/TO. E os vencedores destes confrontos se cruzam nas quartas-de-final, valendo o acesso.

Diferentemente de anos anteriores, desta vez os representantes do Rio só encaram os times de São Paulo e da Região Sul em uma hipotética semifinal, o que pode ser considerado uma vantagem em termos não só técnicos, mas também econômicos. Outro Estado favorecido foi a Bahia, que passa a fazer parte da divisão de cima dos grupos, que compreende apenas as regiões Norte e Nordeste, e que dará a dois clubes vaga na Terceirona nacional do ano que vem.

0 comentários:

Postar um comentário