sábado, 28 de maio de 2011

Série C do Brasileirão não será mais televisonada

Em nota, EBC alega questões financeiras para não haver transmissão

Pouco mais de 10 dias depois de anunciar a transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro, a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), divulgou na última sexta-feira (27), uma nota oficial desistindo da competição. A emissora que repassaria os direitos à TV Brasil e a Rede Pública de Televisão alegou problemas financeiros. Macaé e Madureira, que representam o Rio no torneio teriam somados, sete jogos transmitidos.

Veja abaixo, na íntegra, a nota oficial da EBC.

No início deste ano, a Empresa Brasil de Comunicação – EBC iniciou conversações com empresas credenciadas pela Confederação Brasileira de Futebol – CBF, com vistas à aquisição dos direitos de transmissão, pela TV Brasil e Rede Pública de Televisão, dos jogos da Série C do Campeonato Nacional.

Esta semana, a EBC reuniu-se com dirigentes da CBF, que se empenharam na busca de uma fórmula contratual que possibilitasse o fechamento do acordo. Em seguida, a diretoria da EBC realizou um rigoroso exame de sua situação orçamentária e financeira, concluindo que seria imprudente destinar ao referido evento esportivo, embora reconhecendo sua importância e relevância, recursos que poderiam comprometer outras atividades da empresa e do Sistema Publico de Comunicação que gerencia.

A EBC espera, para o próximo ano, uma situação orçamentária mais confortável, que lhe permita financiar a transmissão desta competição, tão importante para as populações dos estados e cidades mais remotas do Brasil.

1 comentários:

Tava bom demais pra ser verdade, começar o sábado com uma notícia triste dessas é desmotivador. Espero que, por algum acaso dos deuses do futebol, pelo menos as fases finais sejam transmitidas como no ano passado.

Postar um comentário