domingo, 15 de maio de 2011

Serra surpreende o Ceres na Rua da Chita


Alviverde fez bom primeiro tempo e voltou de Bangu com a vitória

Maria Pimenta

Serra Macaense obteve resultado importante na Rua da Chita

Na primeira rodada após a paralisação da Segundona, o Ceres, que terminou a primeira fase na liderança do grupo B, foi derrotado pelo Serra Macaense pelo placar de 2 a 1 na tarde deste domingo, em pleno Estádio João Francisco dos Santos. E a equipe norte-fluminense jogou desfalcada do goleiro Kadu e do lateral-direito Vaguinho que, em cima da hora da partida, apresentaram sintomas de uma virose e foram vetados.

O jogo começou lento, com poucas chances. O Ceres teve a oportunidade de abrir o placar aos cinco minutos com Eudes, que isolou uma cobrança de falta. O Serra Macaense respondeu dois minutos depois com Michel que, cara a cara com o goleiro Léo Flores, mandou a bola por cima do travessão.

O jogo era truncado, difícil, mas eram os visitantes que criavam as melhores chances. Aos 16, Pimenta abriu o placar para o Serra. Livre de marcação, o atacante recebeu bom lançamento de Felipe e mandou de cabeça para o gol: 1 a 0.

Na frente no placar, os visitantes pareciam jogar em casa. Os anfitriões, habituados a sucessivas vitorias, principalmente em casa, não se encontravam em campo. A atuação confusa da defesa do Ceres ajudou o Serra Macaense a chegar ao segundo gol.

Após uma tabela com outros dois companheiros livres na área, Michel recebeu a bola e mandou no canto direito de Léo Flores, que lamentou muito a falha da defesa: Serra 2 a 0. Com pouco poder de reação, o Ceres acabou premiado com a marcação de um pênalti em Leandrinho. Eudes cobrou e descontou: 2 a 1. Nos acréscimos, Douglas Silva mandou um balaço que Thiago Eller defendeu em dois tempos.

O Ceres voltou a para a segunda etapa melhor organizado e pressionava o adversário em busca do empate. Leandrinho teve boa oportunidade de igualar o placar aos seis minutos, com um chute rente ao travessão de Thiago Eller. O goleiro do Serra Macaense voltou a aparecer bem com mais três defesas importantes.

A cada lance a pressão do Ceres aumentava, e o nervosismo também. O clima quase esquentou quando Leandrinho levou um chute no joelho e revidou com um soco no peito de Tiago. No entanto, o árbitro Maurício Coelho Júnior expulsou apenas o jogador do Ceres. Com cinco minutos de acréscimo, restava ao Serra administrar o excelente resultado fora de casa.

As duas equipes voltam a campo na rodada desta quarta-feira (18). O Serra Macaense recebe o Sendas às 15h, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé. No mesmo horário, o Ceres enfrenta o Teresópolis no Estádio Antônio Savattone, na Região Serrana.

0 comentários:

Postar um comentário