domingo, 15 de maio de 2011

Serrano não sai do zero com o Queimados

Desfalcado, Alvianil mostra pouca criatividade no Atílio Marotti

Alvianil da Cidade Imperial fica no empate na estreia do técnico Gilson Maciel em jogos em casa


Serrano e Queimados se enfrentaram neste domingo (15), no Estádio Atílio Marotti, pela segunda rodada da segunda fase de grupos da Série C do Campeonato Carioca. A partida marcava a estreia do volante Léo na equipe principal e o primeiro jogo de Gilson Maciel no comando do Leão da Serra dentro de casa.

Mesmo com boa atuação, o Serrano não conseguiu chegar ao gol e ficou apenas no empate em 0 a 0. Com o resultado, o time petropolitano caiu para a segunda posição do Grupo I, já que o Yasmin venceu no sábado, em casa, o Duquecaxiense por 2 a 0, e agora lidera a chave com seis pontos, enquanto o Leão da Serra tem quatro.

No próximo domingo (22), o Serrano enfrenta o Yasmin, no Estádio Atílio Marotti, em partida que pode devolver a ponta da tabela ao time petropolitano. Enquanto isto, o Queimados recebe o Duquecaxiense no Estádio Nivaldo Pereira.

 Desfalcado da sua zaga titular, o Serrano entrou em campo com o volante Brunão, improvisado, e Vítor no setor defensivo. Já o Queimados veio completo e repetiu o roteiro que os adversários têm adotado nos jogos na casa do Leão da Serra: se defender e explorar os contra-ataques.

Os primeiros minutos da partida foram de intenso bombardeio do Serrano ao ataque. Logo nos 10 minutos iniciais, o Leão da Serra já chegava com muito perigo ao gol de Henrique, do Queimados.

A boa postura defensiva do adversário fez com que o Serrano diminuísse o volume de jogo e a partida caiu na temperatura fria, até Léo e Maycon tomarem a iniciativa na criação das jogadas.

Enquanto o volante fazia a ligação com o meio-campo, o apoiador municiava o ataque e chegava com perigo ao gol adversário. Aos 22 minutos, Douglas dá ótimo lançamento para Maycon. O camisa 10 dominou e finalizou para a excelente defesa de Henrique, com os pés.

A boa chance reacendeu o ímpeto do Serrano, que voltou a pressionar o adversário, até que aos 32 minutos, Maycon bateu falta pela direita e Léo apareceu para completar para o fundo das redes. Os jogadores já comemoravam quando o árbitro invalidou o lance, marcando impedimento do volante petropolitano.

Mesmo recuado, o Queimados assustava nos contra-ataques perigosos. Aos 35 minutos, Felipe apareceu sozinho e, com a bola quicando, tentou encobrir o goleiro Jeferson, sem sucesso.

O início da segunda etapa marcou o início do equilíbrio no jogo. O Queimados tentava sair para o jogo, mas em nenhum momento se descuidava da parte defensiva. Resultado: jogo sem chances claras de gol durante boa parte do tempo.

Observando a queda de rendimento da equipe, o técnico do Serrano, Gilson Maciel, lançou Ramón e Júlio no lugar de Victor Santos e Paulista, respectivamente. As alterações não mudaram a cara do Serrano, que seguiu sendo comandado por Maycon e Léo.

Aos 31 minutos, o Serrano chega à melhor oportunidade de gol na partida. Maycon bateu falta no bico esquerdo da área. A bola ultrapassou a barreira e, caprichosamente, acertou a trave do goleiro Henrique, para desespero do técnico Gilson Maciel, impaciente a beira do campo.

O comandante do Leão da Serra ainda tentou avançar ainda mais a equipe, colocando Matheus no lugar de Douglas, mas a partida estava mesmo fadada a terminar sem gols. Fim de jogo, tudo igual: Serrano 0 x Queimados 0.

0 comentários:

Postar um comentário