quinta-feira, 26 de maio de 2011

Vasco detona Avaí e está final da Copa do Brasil

Equipe cruzmaltina teve ótima atuação e não deu chance ao adversário




Gol de Diego Souza

Na noite desta quarta-feira, o Vasco venceu o Avaí-SC por 2 a 0, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Com este resultado, o Gigante da Colina se classificou para final da competição após cinco anos. O adversário será o Coritiba-PR, que eliminou o Ceará (0 a 0 e 1 a 0).

O time vascaíno teve ótimo desempenho individual e coletivo, realizando, sem dúvida alguma, sua melhor partida no ano. Desde o apito inicial, foi para cima do adversário e abriu o placar logo aos três minutos, quando Felipe cobrou falta e Revson desviou de cabeça para o próprio gol. O Avaí se perdeu e os cruzmaltinos seguiram criando chances, com destaque para Felipe e Eder Luís. Aos 34 minutos, Alecsandro avançou e deu ótimo passe para Diego Souza, que, na saída do goleiro Renan deu um leve toque de categoria, ampliando o marcador.

Silas tirou o volante Acleisson e pôs o ataque Rafael Coelho, que pertence ao Vasco, ainda na etapa inicial. Julinho acertou a trave de Fernando Prass, em chute cruzado, mas os cariocas exigiam várias defesas de Renan.

No segundo tempo foi a vez dos vascaínos mandarem duas bolas na trave, com Diego Souza e Ramon. O técnico Ricardo Gomes foi obrigado a fazer duas substituições por lesão: Bernardo entrou na vaga de Eder Luis, com problema na virilha que pode até tirá-lo da final, e Marcio Careca foi lançado no lugar de Ramon, com dores na coxa. Nos minutos finais, já com a torcida cruzmaltina gritando "olé" a cada passe, o time carioca passou a tocar a bola e administrar o resultado, muito comemorado após o apito final.

0 comentários:

Postar um comentário