quarta-feira, 15 de junho de 2011

Bonsucesso vence outra e segue na vice-liderança

Fora de casa, equipe da Leopoldina despachou o Estácio  

Reportagem: Maria Pimenta
Fotos: Maria Pimenta

O Bonsucesso mostrou que continua caminhando a passos largos à elite do Carioca. Na tarde desta quarta (15), o time da Leopoldina foi a Moça Bonita e com um gol solitário na etapa inicial despachou o Estácio de Sá e se manteve na segunda posição, enquanto o Estácio segue entre os últimos. Na próxima rodada, Bonsucesso faz o duelo dos líderes contra o Quissamã e o Estácio visita a equipe do Tigres.



O primeiro tempo foi de amplo dominio dos donos da casa. Os visitantes não jogavam bem, mas eram mais objetivos nas tentativas de chutes a gol. Enquanto que o Estacio se perdia nas conclusões erradas e na marcação dura em cima da esperança de gols, Bruno Andrade.

O Bonsucesso contou com o fator sorte para sair com uma vitoria em Moça Bonita. Aos 42 da etapa inicial, Alex Sassá fez um cruzamento e a bola foi parar nos pés de Marco Goiano, dentro da área. O atacante deu um leve toque surpreendendo Sobrinho, que ficou estatico no lance.

As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações. Correria e falta de objetivos foi a tônica da etapa final. O Bonsuça ainda teve a chance de ampliar aos 5 minutos, novamente com Marco Goiano, que chutou forte a esquerda de Sobrinho, assustando o goleiro. No fim, triunfo do Cesso por 1 a 0.

Após a vitória, o técnico Manoel Neto comentou a partida. "Foram três pontinhos a mais e a manutenção na vice-liderança, mas não gostei da atuação do time. Foram taticamente desobedientes, distribuíram mal as jogadas e Ainda tivemos uma expulsão - o atacante Cleber", finalizou.

Já, Fernando Santos, técnico do Estácio, desabafou após a vitória. "Não sei o que acontece com os jogos em Moça Bonita. Jogamos sempre bem, mas ou empatamos ou perdemos", concluiu.

Salários no Estácio seguem atrasados
Segundo um atleta da Estacio, que teve sua identidade preservada, a paralisação por conta dos atrasos salariais foi descartada. "Fizemos uma reunião e concluímos que uma paralisação poderia forçar a diretoria a saldar essa dívida conosco. Mas recuamos e nos conscientizamos que essa seria uma atitude que, futuramente, denegreria nossa imagem" disse o atleta um relato emocionado.

A diretoria tem se esforçado para colocar os salarios em dia. Mas as despesas para colocar um time em campo, tem abocanhado boa parte dos recursos destinados ao pagamento dos salarios dos atletas. E isso vai se tornando uma bola de neve. O time já perdeu atleta que, insatisfeito, preferiu deixar o clube.

0 comentários:

Postar um comentário