domingo, 26 de junho de 2011

Botafogo vence o Grêmio e encosta nos líderes do Brasileirão

Elkeson comandou o Glorioso que fez 2 a 1 no Tricolor Gaúcho

Foto: Site Oficial do Botafogo

Não foi uma grande atuação, mas o Botafogo venceu mais uma no Brasileirão e chegou no G-4. Na tarde deste domingo (26), o Glorioso fez 2 a 1 no Grêmio, no Engenhão e avançou aos 11 pontos, deixando o time gaúcho com 7, em 12º. Na próxima rodada, na quarta-feira (29), o Botafogo visita o líder São Paulo e o Grêmio recebe o lanterna Avaí.



As principais atrações da partida estavam nas metas, com os reservas Renan e Marcelo Grohe, já que Jéfferson e Victor, respectivamente estão na Seleção Brasileira. Os arqueiros mostraram que podem substituir os titulares.

Logo no início do jogo, Marcelo Mattos arriscou de fora da área e obrigou Grohe a operar uma grande defesa. O Botafogo dominava as ações e de cabeça, o argentino Herrera quase abriu o placar, mas esbarrou em Grohe. Antes do intervalo, o Grêmio assustou o Botafogo e por pouco não fez o primeiro.
Alessandro falhou, Fernando pegou a bola e de frente para o Renan chutou, para grande defesa do goleiro carioca. No lance seguinte, Mário Fernandes tentou de bicicleta e Renan defendeu novamente.

Na segunda etapa, o jogo estava morno até aos 20 minutos, quando Cidinho entrou em campo e mudou a cara do jogo. No primeiro lance, a revelação alvinegra de 18 anos se livrou de três e foi parado no pontapé, por Fernando, que recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Dois minutos depois, Elkeson fez grande jogada individual pela direita e chutou forte, a bola ia para fora, mas no meio do caminho, Marcelo Mattos, de cabeça, fez 1 a 0. Em seguida, Cidinho se livrou de dois e chutou forte, assustando Grohe.

Quando o Botafogo era melhor em campo, pela terceira vez no ano, faltou luz no Engenhão e a partida ficou 20 minutos paralisada. No recomeço, o Botafogo marcou o segundo, com Elkeson. O meia aproveitou pela jogada de Caio e recebeu passe para chutar de primeira e fazer 2 a 0. Em seguida, Herrera acertou a trave e quase marcou. Nos acréscimos, Rafael Marques marcou para o Grêmio, mas já era tarde.

0 comentários:

Postar um comentário