segunda-feira, 20 de junho de 2011

Brasil estreia no Mundial Sub-17 com goleada por 3 a 0 sobre a Dinamarca

Adenílson, do São Paulo, foi o destaque da partida




A seleção brasileira estreou com o péi direito na Copa do Mundo Sub-17, no México. Nesta segunda-feira, na grama sintética do Estádio do Chivas, em Guadalajara, o Brasil goleou a Dinamarca, por 3 a 0.

Apesar dos badalados Adryan e Lucas Piazon, o destaque foi Adenílson, o coadjuvante do trio ofensivo. O atacante do São Paulo fez dois gols e deu uma assistência. Ele é o único dos titulares que não esteve na conquista do Sul-americano, no início do ano, e foi convocado depois de fazer 18 gols em sete jogos no Campeonato Paulista da categoria.

A Dinamarca começou melhor e obrigou o goleiro Charles a realizar duas boas defesas. Aos poucos, o Brasil se mostrou superior e aos 31 minutos, Adenílson chutou da entrada da área, a bola quicou na frente do goleiro Korch e entrou.

No segundo tempo, Adryan passou a atuar melhor, assim como toda seleção. Aos 12 minutos, Adenílson deu ótimo passe para Wallace, do Fluminense, que invadiu a área nas costas da zaga e bateu firme para ampliar. Para concretizar a goleada, aos 32, Adenílson recebeu na meia lua, fingiu chutar, ganhando do marcador e finalizou forte, no canto direito do goleiro.

O Brasil volta a campo na quinta-feira (23), contra a Austrália, no mesmo local.

0 comentários:

Postar um comentário