domingo, 5 de junho de 2011

Ceres desperdiça pênalti e empata em casa



Equipe de Bangu fica no 1 a 1 com o Barra Mansa


Maria Pimenta


Everton defende pênalti cobrado por Eudes, do Ceres


Ceres e Barra Mansa fizeram um bom jogo na tarde deste sábado (4), na Rua da Chita, mas o empate em 1 a 1, em partida válida pela sétima rodada da segunda fase, não agradou a nenhuma das equipes. No entanto, um pênalti desperdiçado na segunda etapa deixou um gosto mais amargo para os donos da casa.

O Ceres começou o jogo no ataque e, logo aos dois minutos, João e Igor levaram perigo ao gol de Everton. A resposta do Barra Mansa veio aos nove minutos, com Tiago Amaral, que abriu o placar após cruzamento de Fernando, defendido por Léo Flores, mas o atacante da equipe sul-fluminense não desperdiçou o rebote e marcou de cabeça.

A equipe da casa voltou e levar perigo no minuto seguinte. Em uma cobrança de falta próxima à intermediária, Eudes mandou a bola rente à trave direita de Everton. Um lance isolado no jogo que começava a sofrer domínio do Barra Mansa.

A equipe sul-fluminense passava a controlar ao jogo e chegava constantemente com perigo ao gol de Léo Flores. O Ceres se ressentia da ausência do volante Douglas Silva e do atacante Leandrinho, suspensos.

O panorama não muda na segunda etapa e Tiago Amaral volta a assustar aos nove minutos. O atacante tira o goleiro Léo Flores do lance e bate forte, com a perna direita, mas Eudes aparece para salvar a bola em cima da linha. Seis minutos depois, Diogo Maia é derrubado na pequena área: pênalti para o Ceres, mas Eudes cobra no canto direito e Everton defende.

O gol de empate do Ceres sai apenas aos 27 minutos. Eudes cobra falta e Everton defende, mas a bola sbre nos pés de Igor que, livre de marcação, não encontra dificuldades para mandar a bola para o fundo da rede: 1 a 1. Apesar do empate, o Barra Mansa seguia melhor  em campo, enquanto  o Ceres se limitava a tentar encaixar um contra-ataque veloz.

As duas equipes voltam a campo para tentar reabilitação nesta quarta-feira (8). O Ceres sobre a Serra para enfrentar o Friburguense, às 19h30, no Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. Já o Barra Mansa recebe às 15h o Sendas, no Leão do Sul.

0 comentários:

Postar um comentário