domingo, 26 de junho de 2011

Enfim definido o novo nome do Sendas

Mídia seria o principal motivo para alteração do nome



Depois de Guaratinguetá e Ituitaba, que mudaram seu nome para Americana e Boa, respectivamente, e assim jogam a Série B do Campeonato Brasileiro deste ano, e do Grêmio Barueri, que passou a se chamar Grêmio Prudente, e voltou ao antigo nome em 2011, vem mais alteração por aí.

A partir de 2012, Pão de Açúcar Esporte Clube e Sendas Esporte Clube, ambos de propriedade do Grupo Pão de Açúcar, também vão mudar de nome. Os dois clubes passarão a se chamar, respectivamente, Audax São Paulo e Audax Rio.

Segundo informações, a mudança faz parte de uma estratégia da empresa para diluir a identificação dos clubes com a marca da rede de supermercados, motivada principalmente pelo boicote da mídia a falar o nome da empresa.

A mudança do nome do Pão de Açúcar e do Sendas ocorre oito anos após o lançamento do projeto social que levou à criação do time de futebol.

No Sendas, ou melhor, Audax Rio, o laranja será mantido no uniforme, mas terá a companhia do azul. O calção preto sairá de cena.

3 comentários:

A mudança não vai ocorrer só em 2012,e sim já para a disputa da série D.

Estamos vendo os ultimos detalhes com a federação.
Quando tiver mais informações colocaremos no twitter http://twitter.com/SendasEC

Obrigado pela informação. Qualquer ajuda é bem-vinda. Fique à vontade para colaborar.

Acho uma pena ter que mudar de nome devido a boicote de emissoras. Depois o esporte brasileiro fica sem incentivo e as mesmas emissoras irão reclamar. Mas não importa, sendo Audax ou Sendas estaremos torcendo pelo futebol do Rio.

Postar um comentário