domingo, 12 de junho de 2011

Glorioso vira, derrota o Coritiba e vence mais uma

Com noite inspirada de Elkeson, Bota fez 3 a 1

Foto: Divulgação/Coritiba



Jogando diante de pouco mais de 8 mil torcedores, o Botafogo derrotou o Coritiba de virada por 3 a 1, neste domingo (12) e conquistou sua segunda vitória no Brasileirão. Com o resultado, o Glorioso agora está em quinto lugar com sete pontos, enquanto o Coritiba está em 16º com apenas três. Na próxima rodada, o Coxa recebe o Inter e o Bota faz o clássico contra o Flamengo.

A partida mal havia começado e alguns torcedores ainda chegavam no Engenhão, quando no primeiro minuto, Fábio Ferreira e Cortês se enrolaram na marcação e Bill, de cabeça, abriu o placar para o Coritiba. O gol acordou o Botafogo, que teve a chance de empatar com Herrera, mas o chute passou ao lado.

Aos 23, o empate carioca aconteceu. Elkeson ganhou da marcação e deu um lindo lançamento para Maicosuel dominar, se livrar da marcação e bater com o pé direito, sem chances de defesa para Edson Bastos, 1 a 1. No minuto seguinte, Everton deu um bonito voleio, mas Edson Bastos fez grande defesa.

Antes do intervalo, veio a virada. Herrera foi derrubado no bico da área. Quando todos esperavam um cruzamento, Elkeson bateu direto, a bola desviou em Jeci e matou o goleiro, 2 a 1.

A segunda etapa começou como a primeira, com o Coxa indo para cima, mas sempre esbarrando na falta de pontaria de seus atacantes. O Botafogo se retraiu e não tinha força ofensiva. O técnico do Coritiba, Marcelo Oliveira mexeu e botou Eltinho e Geraldo para dar mais ofensividade a equipe, mas não contava com a imprudência de Emerson, que deu uma entrada criminosa em Lucas Zen e foi expulso.

Mesmo com um a menos, o Coritiba pressionou e Geraldo, em grande jogada só não empatou porque a trave estava ao lado do Botafogo. Nos acréscimos, Elkeson tabelou com Cidinho e tocou para Alex, driblar Jeci e bater com categoria, de fora da área, no ângulo de Edson Bastos, dando números finais ao jogo.

0 comentários:

Postar um comentário