segunda-feira, 27 de junho de 2011

Para Copa Rio, Bangu terá retorno de 10 jogadores

Atletas estão emprestados ao Estácio de Sá e Mangaratibense

Após uma campanha razoável no Campeonato Carioca e uma boa participação na Copa do Brasil, o Bangu se reapresenta esta semana para a disputa da Copa Rio, competição que dá vaga na Copa do Brasil e na Série D de 2012. No ano passado, o time de Moça Bonita foi vice-campeão, perdendo para o Sendas nos pênaltis e agora, busca repetir o feito de chegar a decisão e conquistar vagas em competições nacionais.

O grupo será quase todo formado por jogadores das categorias de base da equipe. Do time que disputou o Campeonato Carioca, os principais nomes deixaram o clube. O goleiro Thiago Leal acertou com o futebol de Malta, enquanto Galhardo foi para o Botafogo. O atacante Pipico e o meia Tiano vão disputar a Série C do Brasileiro por Macaé e Madureira, respectivamente, enquanto o meia Eron e o lateral Fabiano Silva vão jogar a Série D do Brasileiro pelo Operário-PR. Dos principais nomes, apenas o atacante Somália e o zagueiro Raphael seguem no elenco.

Apesar da apresentação ser nesta semana, os 10 jogadores emprestados pela equipe banguense só retornarão ao clube após terminarem as disputas das Séries B e C do Campeonato Carioca. Como o fim da Série C do Carioca deve ser só em agosto, o atacante Hugo e os laterais Wellington (foto) e Etoo só devem chegar ao Bangu no fim da competição, ou enquanto durar a participação do Mangaratibense, já que os atletas estão emprestados ao time do Sul do Estado.



Do Estácio de Sá, que terminar sua participação na Segundona do Rio no final deste mês, retornarão sete jogadores: os zagueiros Wesclkey e Fabão, os meio-campistas Miller, Sidney, Fabiano e Gilmax, além do atacante Guzzon. O Bangu será comandado por Marcão, que dirigiu o time na reta final do Carioca 2011.

0 comentários:

Postar um comentário