sexta-feira, 24 de junho de 2011

Problema de saúde põe fim à carreira do goleiro Eduardo

Dilatação de artéria colocaria vida em risco ao praticar esporte



Segundo reportagem do site Globoesporte.com, o goleiro Eduardo, de 33 anos, contratado pelo Figueirense para a disputa do Campeonato Brasileiro, irá encerrar sua carreira devido a uma dilatação na artéria aorta toráxica.

Como correria risco de morte se praticasse esporte de alto rendimento, o próprio atleta levou em conta sua idade e descartou uma cirurgia para reparação por causa do prazo de recuperação de pelo menos um ano.

"Minha aorta tem 4,6 cm e a Fifa aceitava dilatação de até 6 cm. Recentemente, este número foi reduzido para 4 cm. Não há risco para mim se levar uma vida normal, só não posso jogar futebol profissional. Ainda esperava jogar mais uns quatro anos, mas minha mulher está grávida, minha terceira filha está por vir. Achei melhor parar mesmo", disse o goleiro, que pretende continuar no futebol, como treinador.

Eduardo passou por Atlético Mineiro, Grêmio, Botafogo, Náutico, Ceará, Brasiliense e Resende, onde disputou o Campeonato Estadual deste ano, porém seu momento mais marcante foi no Bangu, em 2002, quando marcou, de cabeça, gol na semifinal daquele Carioca, contra o Fluminense, no Maracanã, equivocadamente anulado pela arbitragem, alegando que o atleta usou a mão para empurrar a bola para a rede.

0 comentários:

Postar um comentário