domingo, 5 de junho de 2011

Última rodada da Série C terá nove times brigando por seis vagas

Apenas Goytacaz e Juventus estão garantidos na terceira fase da competição. Tradicionais, Serrano e América-TR vivem situações opostas

A última rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Carioca acontece no próximo final de semana e a emoção promete ser o principal ingrediente. Dos oito jogos marcados, apenas as partidas do Grupo F não terão disputa por vaga na segunda fase, já que Goytacaz e Juventus estão classificados. Nas demais disputas, tudo pela terceira fase.

No Grupo G, a ADI, invicta até aqui tem nove pontos e vem de três empates seguidos. O Time de Itaboraí tem uma missão difícil, já que visita o América de Três Rios, vindo de goleada a favor e que também disputa a vaga com oito pontos. Este duelo tem tudo para definir quem fica com a última vaga do grupo, já que o Carapebus, terceiro colocado co oito pontos visita o já eliminado União de Marechal Hermes e precisa apenas de uma vitória simples para avançar.

Na Chave H, a disputa também será intensa. O Grêmio Mangaratibense, líder com 10 pontos, precisa apenas empatar e pode até perder por um gol de diferença para o Arraial do Cabo que se classifica. Porém, não vai encontrar moleza contra a equipe cabista, que possui sete pontos e precisa vencer para continuar sonhando com a classificação. Para avançar, o Arraial, além de vencer ou empatar, terá que torcer para o Búzios não derrotar o já eliminado Barcelona, no Louzadão. A equipe buziana tem oito pontos e pode se classificar até mesmo se perder, desde que o Arraial perca.

O Grupo I é o mais equilibrado da competição e tem Yasmin e Serrano, antes favoritos, praticamente se matando por uma vaga. A novata equipe do Yasmin tem nove pontos na ponta do grupo e recebe o Serrano, vice-líder com oito. Quem vencer estará classificado e o Yasmin ainda joga pelo empate para avançar de fase. O Duquecaxiense que recebe o Queimados e tem sete pontos, precisa apenas derrotas o rival e comemorar a vaga, já que existe um confronto direto entre Serrano e Yasmin.

A chave F, já está toda definida. Goytacaz e Juventus estão com os passaportes confirmados para a terceira fase e apenas cumprirão tabela. Outro jogo que não valerá nada será Campo Grande e Santa Cruz, já que ambos os times estão eliminados.

0 comentários:

Postar um comentário