quinta-feira, 2 de junho de 2011

Vasco derrota Coritiba e sai em vantagem na decisão da Copa do Brasil

Se o time cruzmaltino fizer um gol fora, só perde o título se levar três



Na noite desta quarta-feira, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, em jogo equilibrado, o Vasco venceu o Coritiba-PR, por 1 a 0, na partida de ida da decisão da Copa do Brasil.

O jogo começou com os dois times buscando o ataque, mas sem lances de perigo. Os paranaenses marcavam bem, enquanto os vascaínos erravam muitos passes, principalmente com sua dupla de volantes. Assim, a primeira boa oportunidade foi dos visitantes, quando o atacante Bill recebeu na entrada da área e bateu forte para defesa de Fernando Prass. Na sequência, o Vasco quase marcou em lance de Diego Souza na área. Ele dominou, girou e chutou rasteiro no canto, mas Edson Bastos mandou para escanteio.

No segundo tempo, o Gigante da Colina saiu na frente. Em uma jogada rápida, aos 6 minutos, após boa troca de passes, Allan cruzou e Alecsandro se antecipou à marcação para cabecear forte, sem defesa para o goleiro do time paranaense. O artilheiro comemorou fazendo careta, em homenagem a seu pai, Lela, que foi ídolo no Coritiba.

O gol não deu tranquilidade ao Vasco, que levou um susto aos 16 minutos, quando Bill que recebeu dentro da área e bateu forte para mais uma defesa de Fernando Prass. A partida ficou mais aberta, pois o Coritiba se mandou para o ataque e o Vasco começou a achar espaços na defesa paranaense, mas as chances claras não aconteciam. Aos 39, Bernardo quase aumentou em falta bem cobrada, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora, por cima da baliza. E aos 46 quase o Coza empata, mas o zagueiro Émerson, livre na pequena área, chutou para fora.

Na partida de volta, em Curitiba, quarta-feira (08), o Vasco levanta a taça e garante vaga na Copa Libertadores de 2012 se vencer, empatar ou perder por um gol de diferença, desde que faça gol. O Coritiba precisa ganhar por dois gols de diferença. Se for 1 a 0, a decisão irá para os pênaltis.

0 comentários:

Postar um comentário