quinta-feira, 9 de junho de 2011

Vasco sagra-se campeão da Copa do Brasil

Conquista inédita leva clube à Libertadores do ano que vem



O Vasco é o campeão da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, na partida final de Copa do Brasil com mais gols na história da competição, a equipe cruzmaltina perdeu para o Coritiba-PR por 3 a 2, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, mas ficou com o título por ter vencido na ida por 1 a 0, em casa.

Poucas vezes se viu tanta tensão em um jogo. A final foi eletrizante, com os dois times muito nervosos e errando bastante. Os cariocas saíram na frente em seu primeiro ataque, com passe de Diego Souza em profundidade para Eder Luis, que foi ao fundo e cruzou rasteiro sob medida para Alecsandro mandar para as redes e comemorar em homenagem ao filho Yan. Os paranaenses, então precisavam de três gols. Bill empatou, em falha de Dedé, e no fim do primeiro tempo, Davi virou o placar, aproveitando rebote de Fernando Prass.

No segundo tempo, Eder Luis arriscou de longe e o goleiro Edson Bastos falhou, ao deixar a bola, com efeito, quicar na sua frente e ir para a rede. Novamente os donos da casa precisavam de mais dois gols. Willian ainda fez um golaço ao acertar chute no ângulo de Fernando Prass.

Felipe e Diego Souza foram substituídos e sentaram de costas no banco, sem querer olhar para o campo. Desespero e angústia dos dois lados, mas o Vasco aguentou bem até o árbitro apitar o fim da decisão. Depois de oito anos, o Gigante da Colina volta ao topo e pela primeira vez é campeão da Copa do Brasil.

“Tem que dispurar sempre, que você vai ganhar. Esse negócio de ‘não ganha’, ganha, sim. A história do Vasco é bem maior do que esse período curto. Acho que isso só coroa um grupo de homens determinados pelo objetivo de colocar o Vasco lá em cima”, disse o técnico Ricardo Gomes, responsável por levar o clube de São Januário outra vez para a Copa Libertadores da América, objetivo de todos no país.

0 comentários:

Postar um comentário