domingo, 31 de julho de 2011

Carapebus empata e fica com a última vaga

Time sem salários fica no 2 a 2 com o América de Três Rios e está na Segundona


Foto: Úrsula Nery/Agência Ferj

Aurianil da Costa do Sol está na Segundona 2012

A tarde deste domingo é histórica para a cidade norte-fluminense de Carapebus. Com o empate em 2 a 2 com o América, no Tiezão, em Três Rios, o Aurianil da Costa do Sol garantiu o acesso à Série B do Campeonato Estadual. A vaga veio por conta do placar agregado, já que no jogo de ida a equipe goleou por 4 a 1.

Precisando vencer por três gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis, o time trirriense, que atuou desfalcado de seu goleiro titular, Maromba, que torceu o dedo polegar da mão esquerda nos treinamentos, começou pressionando, enquanto os visitantes buscavam jogar nos contra ataques. E assim abriu o placar, aos 15 minutos, quando Alan foi lançado em profundidade, a defesa parou pedindo impedimento, e ele tocou para Tataco empurrar para as redes. Só que o América empatou em seguida, pois na saída de bola, Dudu recebeu e acertou uma bomba de fora da área.

A virada poderia ter vindo aos 25, em cruzamento de Rodrigo para Da Silva, que ajeitou para Leílson dominar e, debaixo da trave, chutar por cima e perder grande chance. Conforme o tempo ia passando, o time americano ia mostrando nervosismo em campo.

Ainda assim voltou na pressão para o segundo tempo, só que levou o segundo gol, marcado por Tataco, livre dentro da área, aos 8 minutos. Aos 12, Diego chutou e acertou a trave do goleiro Bambu. Aos 15 foi a vez de Leílson chutar no travessão. Já desorganizado taticamente, aos 21 saiu o gol de empate: lançamento de Diego para Renan, que chutou, Bambu espalmou e Leílson aproveitou o rebote para mandar para as redes. No minuto seguinte, Maicon desviou falta cobrada por Diego e acertou a trave.

O América não desistia e seguia lutando. Aos 33, outro cruzamento de Diego e Leílson, sozinho na pequena área, cabeceou para fora. Aos 40, os torcedores do time da casa começavam a deixar o estádio, enquanto a pequena, porém barulhenta, torcida visitante fazia festa, com direito a bateria. E quase comemora de novo, aos 44, quando Biro Biro foi lançado, dominou sozinho e chutou no travessão. Após o apito final, muita comemoração do Carapebus em campo. O clube formou um time desacreditado, sem salários, mas conseguiu o acesso à Série B Estadual de 2012.

0 comentários:

Postar um comentário