quarta-feira, 27 de julho de 2011

América vê oportunidade de reescrever a história


Clube quer garantir acesso e fazer cidade superar a eliminação do Três Rios em 2010

América conta com sete jogadores que integravam o elenco do Três Rios em 2010


Depois de ver a vaga na decisão do Campeonato Estadual da Série C escapar em casa, nas cobranças de pênaltis, após vitória por 1 a 0 sobre o Goytacaz no tempo regulamentar, o América de Três Rios não jogou a toalha. Na disputa pelo terceiro lugar, contra o Carapebus, que vale ainda a última vaga para a Segundona, o Alvirrubro luta contra o tempo com um estímulo extra: o de fazer mais bonito que um rival.

Em 2010, outro clube da cidade chegou às semifinais: o Três Rios. Na ocasião, depois de ser derrotado duas vezes pelo Barra Mansa por 1 a 0, a equipe ficou fora da briga pelo título. Na disputa pela última vagas, o time trirriense ficou no 0 a 0 com o Serra Macaense em Paraíba do Sul e, no jogo da volta, foi superado por 3 a 0 em Macaé e ficou fora da divisão intermediária. Destino que agora o América pode escrever de maneira diferente para a cidade de Três Rios.

Sem dúvidas, experiências como esta pesam. Se a eliminação do rival está bem viva na cidade, o elenco do América tem ainda sete jogadores que não conseguem esquecer aquela tarde de eliminação no Expedicionário. Entre os atuais titulares do América, o goleiro Maromba, o volante Iuri e o meia Rodrigo integravam o elenco do Três Rios. Mesma situação dos reservas Maicon, zagueiro, Filipe, lateral-esquerdo, Jonas, meia, e Júlio, atacante. 

Iuri, que atuava como zagueiro no Três Rios e hoje é titular no Alvirrubro, vê diferenças entre as duas equipes que representam a cidade. “O time do Três Rios era bom, mas não era tão forte quanto este que temos hoje aqui no América. Hoje temos também mais conjunto e outros jogadores que eram daquele time. É a mesma cidade, a mesma competição, e uma nova oportunidade. Só nós sabemos o que passamos naquele ano, todos ficaram muito tristes após aquele jogo e não queremos que isto se repita. Era complicado explicar a todos o motivo de não subirmos e agora temos essa chance e não queremos passar por isto novamente”, explica. 

O jogador entende ainda que o momento da equipe na competição é diferente do vivido pelo Três Rios na temporada passada. “Nós perdemos a chance de ir à final em casa, nos pênaltis. E agora vamos fazer o segundo jogo contra o Carapebus em casa, perto de nossa torcida. No ano passado perdemos a vaga no segundo jogo, disputado em Macaé. Decidir em casa faz toda a diferença”, conclui. 

A primeira partida do duelo que vai decidir o último classificado para a Segundona acontece nesta quinta-feira, às 15h, no Estádio Antônio Carneiro da Silva, o Carneirão, em Quissamã. O jogo da volta acontece domingo (31), no mesmo horário, no Estádio Arthur Sebastião de Toledo Ribas, o Tiezão, em Três Rios.

0 comentários:

Postar um comentário