sábado, 23 de julho de 2011

Bonsucesso vence Estácio, de virada, assume ponta e garante acesso

Meta agora é a conquista do título da Série B Estadual


                                                                                  Foto: Renan Moura

Após 19 anos, o Bonsucesso está de volta à elite do futebol do Rio de Janeiro. Na tarde deste sábado, o rubro-anil venceu o Estácio de Sá, de virada, por 2 a 1, na penúltima rodada da fase final do Campeonato Estadual da Série B e assumiu a liderança com 46 pontos ganhos, não podendo mais ser ultrapassado pelo Quissamã, terceiro colocado.

E foi difícil. Com apenas 40 segundos de jogo, o time visitante abriu o placar, em cruzamento de Gilmar que Bruno completou para o fundo da rede. Ansioso em campo, o Bonsuça tinha o apoio de sua torcida, que empurrava o time em busca do empate. No tempo técnico, o treinador Manoel Neto tentou ajustar sua equipe. Aos 24, houve a expulsão do zagueiro Leonardo, por parar Dejavan na risca da grande área. O árbitro chegou a marcar pênalti, mas voltou atrás após consultar o assistente. Mesmo com a menos, em um contra-ataque, o Estácio quase amplia, aos 37, mas Jadson salvou em cima da linha finalização de Marcelo.

O Bonsucesso veio com uma postura mais agressiva para o segundo tempo e fez valer sua vantagem numérica. Aos 7 minutos, Marco Goiano cobrou escanteio da direita e Sassá subiu mais que todo o mundo para cabecear para as redes. Aos 12, Otaviano, que acabara de entrar, cruzou na medida para João Rodrigo desempatar. Os mandantes ainda tiveram outras chances e ficaram com dois a mais quando já nos acréscimos o meia Yuri também foi expulso. O suficiente para fazer explodir a alegria dos torcedores presentes à Teixeira de Castro, que passaram a cantar  “Ô, Bonsucesso voltou!”.

O capitão Sassá declarou após a partida: “Graças a Deus tive o privilégio de retornar e colocar o clube no lugar onde jamais deveria ter saído. Fiz um gol algo que não é tão normal para mim que sou volante, mas sabia que poderia decidir na hora certa. Ano que vem vou estar aqui por esse clube. Vamos em busca do título agora. Infelizmente não poderei jogar já que recebi o terceiro cartão amarelo, mas vou estar lá para levantar o troféu se vencermos.”
Com o empate do Friburguense diante da Portuguesa, o Bonsucesso lidera com um ponto a mais que o Tricolor da Serra. Na última rodada, quarta-feira (27), basta o Bonsuça derrotar o Quissamã, fora de casa, para levantar a taça.

0 comentários:

Postar um comentário