sábado, 9 de julho de 2011

Botafogo sagra-se campeão estadual de juniores

Glorioso encerra jejum de onze anos




O Botafogo empatou contra o Flamengo, por 1 a 1, na tarde deste sábado, no Estádio Los Larios, em Xerém, Duque de Caxias, e conquistou o título do Campeonato Estadual de Juniores.

Por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0, o Glorioso podia até perder por um gol de diferença que seria campeão. Precisando vencer por três gols, o rubro-negro partiu para cima desde o início, mas oferecia o contra-ataque ao adversário. Aos 19 minutos, Jefferson cobrou falta para a área e o goleiro Caio rebateu nos pés de Cidinho, que só teve o trabalho de empurrar para a rede. Aos 25, em cobrança de falta despretensiosa de Muralha, a bola pegou efeito e foi no ângulo esquerdo de Andrey, que nada pode fazer. Com mais posse, o Flamengo quase virou aos 44, quando o lateral-direito João Felipe cruzou no bico da grande área e Thomas cabeceou na trave.

No segundo tempo, mais ansiedade de ambas as partes e mais faltas. Novamente o Fla tinha maior domínio das ações, enquanto o Bota tentava os contra-golpes. Poucos lances de perigo foram criados e após o apito final muita festa do lado botafoguense, que se sagrava campeão da categoria desde 2000, conquistando assim o seu 13º campeonato, ultrapassando o Vasco. O Flamengo é o maior vencedor, com 28 troféus (o Fluminense tem 15).

0 comentários:

Postar um comentário