domingo, 3 de julho de 2011

Botafogo sai na frente na decisão do Estadual de Juniores

Rubro-negro desperdiçou pênalti quando o jogo estava empatado



Renan Moura / Super Esportes


O Botafogo venceu o Flamengo, por 2 a 0, na manhã deste domingo, no Estádio Mourão Filho, a Rua Bariri, em Olaria, Zona Norte do Rio de Janeiro, na primeira final do Campeonato Estadual de Juniores.

Os dois clubes tiveram em campo jogadores que fazem parte do elenco profissional. Pelo lado rubro-negro, o técnico Paulo Henrique teve Rafael Galhardo, Luiz Antonio e Guilherme Negueba. Diego Maurício pediu para não ser relacionado e Luis Felipe ‘Muralha’ chegou atrasado ao último treinamento e foi cortado da relação. Já o treinador alvinegro Eduardo Húngaro contou com a presença de Cidinho.

O público, em sua maioria flamenguista, compareceu em bom número ao estádio e viu um jogo aberto, com o Glorioso melhor. No entanto, a primeira chance clara de gol na etapa inicial foi do Flamengo, em cobrança de pênalti, aos 43 minutos, porém Luiz Antonio bateu a penalidade no canto direito e o goleiro Andrey defendeu sem dar rebote. No minuto seguinte, o castigo: Cidinho cobrou falta e Jefferson aproveitou corte errado da zaga para chutar de primeira, no canto esquerdo de Cesar, abrindo o placar.



No segundo tempo, aos 20 minutos, Jairo, do Bota, precisou sair de campo de ambulância, após choque de cabeça e sentir tonturas. Aos 39, o lateral-esquerdo Renan invadiu a área livre e fez o segundo, definindo o triufo botafoguense.

Agora, no próximo sábado (9), no mesmo local, o Flamengo terá que vencer por três gols de diferença para ficar com o título. Caso vença por dois gols, a decisão irá para os pênaltis. O Botafogo pode perder por um gol de diferença que fica com a taça.

0 comentários:

Postar um comentário