sexta-feira, 8 de julho de 2011

Brasil sofre goleada do Uruguai e está fora da final do Mundial Sub-17

Uruguaios chegam pela primeira vez à decisão



Acabou o sonho do tetracampeonato mundial para o Brasil. Nesta quinta-feira, a seleção canarinho foi goleada pelo Uruguai, por 3 a 0, na semifinal da Copa do Mundo Sub-17, em jogo realizado na cidade de Guadalajara, no México.

O resultado não refletiu o que foi o duelo sul-americano. Mesmo sem poder contar com o meia Adryan, suspenso, o Brasil criou várias chances, mas esbarrou na ótima atuação do goleiro Cubero e viu o Uruguai aproveitar a maioria de suas oportunidades.

Aos 20 minutos do primeiro tempo, após pênalti cometido pelo goleiro Charles em Aguirre, Álvarez cobrou forte, no meio do gol, e abriu o placar. Na sequência, Wallace cobrou falta no travessão, Lucas Piazon, de cabeça, exigiu boa defesa de Cubero, e Léo quase fez em chute de fora da área.

No segundo tempo, logo aos dois minutos, Ademílson parou em Cubero e o mesmo aconteceu com Emerson. A seleção canarinho tinha vários escanteios a favor, mas era ineficiente nas finalizações. A pressão aumentava cada vez mais, porém no único contra-ataque a seu favor, a Celeste aumentou a vantagem. Méndez chutou e contou com a sorte na jogada, pois a bola foi desviada pelo zagueiro Marquinhos e caiu nos pés de San Martín, que acertou um foguete, cruzado, no canto direito. Pra fechar, no último minuto veio a goleada, com Méndez, que recebeu livre, de frente para o gol, e mandou para as redes.

Com este resultado, o Uruguai irá decidir o título pela primeira vez em sua história, no próximo domingo, na Cidade do México. Já o Brasil disputa o terceiro lugar, na preliminar.

0 comentários:

Postar um comentário