quarta-feira, 27 de julho de 2011

Ceres perde em casa e não consegue vaga na Copa Rio 2012

No João Francisco, time leva virada da Lusa e vê rival se classificar para competição  


Reportagem: Maria Pimenta
Fotos: Maria Pimenta

Pela última rodada da Serie B carioca, quando o Bonsucesso se sagrou campeão, o Ceres deixou escapar a vitória e a vaga para Copa Rio 2012. No confronto da tarde desta quarta-feira (27), a equipe da Portuguesa venceu pelo placar de 2 a 1 em jogo realizado no Estádio João Francisco. Além de cumprir tabela, já que as duas equipes não tinham mais pretensões ao acesso à elite do futebol carioca, a partida serviu para apontar qual time iria disputar a Copa Rio do ano que vem. Empatados na classificação no returno da segundona, com 26 pontos, quem levou a melhor foi o time da Ilha do Governador.



Com alguns desfalques que acabaram por prejudicar o andamento do time, o Ceres fez um bom primeiro tempo. O gol do time Celeste saiu aos 10 minutos de jogo, numa tabela de Douglas Silva e Igor, que tocou para o fundo da rede, sem chances para o goleiro Léo.

Pela Portuguesa, Jonathan se destacava nas jogadas de contra-ataque, sempre em velocidade. Nas cobranças de faltas, os donos da casa confiavam na competencia de Douglas Silva que arriscou por várias oportunidades os chutes a gol. Mas o primeiro tempo ficou mesmo no 1 a 0 para o Ceres.

Na etapa complementar, a Lusa chegou ao empate logo no primeiro minuto de jogo. Num belo lançamento de Felipe, Jonathan, sem marcação tocou para o gol para infelicidade do goleiro Léo Flores, que chegou atrasado no lance. Aos 10, foi a vez do Ceres assustar com Igor mandando um chute frontal que Leo teve que se esticar todo para defender. Essa foi uma das várias chances claras de gol que a equipe deixou escapar.

E como diz a máxima, quem não faz, leva. Os visitantes acabaram virando o jogo. Num abafa na pequena área, o goleiro Léo Flores tentou fechar espaço mas Luan achou uma brecha e chutou rasteiro, garantindo a vitória e a vaga na Copa Rio 2012 para a Portuguesa.

0 comentários:

Postar um comentário