Sensação da primeira fase, time angreense não vence desde abril
Se na primeira fase, o Angra dos Reis foi uma das surpresas positivas na Série B do Carioca, na fase final da competição, o time não repetiu as boas exibições que fizeram a classificação vir de maneira antecipada. Porém, após 18 jogos nesta etapa da competição, nenhuma vitória.
Até aqui foram disputados 18 partidas, nove em casa e nove fora. Em casa foram quatro empates e cinco derrotas, e fora, três empates e seis derrotas.
Contra o Sendas, Angra levou 4 a 1 (Foto: ASCOM Sendas) |
A última vitória do Angra dos Reis com bola rolando aconteceu na oitava rodada do segundo turno da primeira fase, quando o time do Sul do Estado, fora de casa, fez 3 a 1 no São Cristovão, no distante 20 de abril. Na rodada seguinte, vitória por W.O. diante do Aperibeense e a partir daí, ainda na primeira fase, dois empates.
Ao todo, nos 20 jogos disputados quase em três meses foram nove empates e 11 derrotas. Muito se deve também, ao fato do time ter perdido jogadores importantes negociados com o futebol português, como o goleiro Marcelo Valverde e o atacante Douglas Pará. Neste meio tempo, o time também trocou de técnico. Jorge Badu foi demitido e deu lugar ao ex-jogador do Botafogo, Bell.
Este é o maior período que um time profissional ficou sem vencer um jogo nesta temporada. Em segundo, aparece o Cardoso Moreira, que possui 17 derrotas, porém é preciso explicar. O time não venceu nas últimas sete rodadas da primeira fase, com três empates e quatro derrotas. Como se recusou a jogar as 10 rodadas do grupo da morte, perdeu os jogos por W.O., pelo menos para a Ferj. A entidade não excluiu o clube durante a competição e esqueceu de dar as vitórias contra o Itaperuna, que estava suspenso. Em terceiro está o próprio Itaperuna que não venceu seus últimos 15 jogos, com dois empates e 13 derrotas, porém, todas as derrotas foram por W.O.
0 comentários:
Postar um comentário