quinta-feira, 7 de julho de 2011

Em Moça Bonita, tudo igual entre Ceres e Estácio

Com várias chances desperdiçadas, equipes ficaram no 1 a 1


Pela quinta rodada da segunda fase do returno da Serie B, Estácio de Sá e Ceres empataram em 1 a 1, na
tarde desta quarta-feira (6), em Moça Bonita. Com poucas pretensões na competição, mas com objetivo de faturar três pontos, o empate teve sabor de derrota para o Ceres, que ainda teve seu melhor jogador em campo, Leandrinho, expulso aos 32 minutos da etapa final. No próximo sábado (9), o Ceres recebe o líder Quissamã e o Estacio de Sá vai à Sendolândia encarar o Sendas. As partidas estão marcadas para as 15h.

O jogo começou morno e só aos 10 minutos, a primeira chance real de gol surgiu dos pés de França, numa cobrança de falta. Mas a bola saiu a direita de Sobrinho. Aos 18, Leandrinho, em tarde inspirada, avançou pela direita do ataque, cruzou e a bola sobrou para Arthur que finalizou num chute forte, mas a bola encobriu Sobrinho e saiu. Aos 19, foi a vez do Estacio responder com Gabriel mandando um balaço a direita de Leo Flores, e saiu pela linha de fundo.

A essa altura o Ceres tinha amplo domínio do jogo, mas faltava o último passe ser acertado. Aos 25, com goleiro Sobrinho praticamente fora do gol, Gustavo deixou escapar aquela que seria a grande chance do Ceres inaugurar o placar. O zagueirão carregou a bola até a linha de fundo, mas ficou sem ângulo e o chute saiu torto. Aos 38 , novamente Leandrinho avançou pela direita e chutou. Sem nenhum companheiro para arrematar a jogada, a bola se perdeu pela linha de fundo.

Na sequência, Marcelo não viu Bruno Andrade melhor posicionado, e preferiu chutar a gol sem perigo. No último minuto, o Estácio desperdiçou uma ótima oportunidade quando Gabriel quase surpreendue Leo Flores, numa bela cobrança de falta, que o goleirão tirou de ponta de luva.

Na etapa final, início emocionante e os donos da casa voltaram melhor. Os 10  minutos iniciais foram de domínio total, mas o Ceres não cedeu espaço e reagiu quando novamente Leandrinho, sempre carregando a bola pela direita, perdeu um gol feito ao tentar, de carrinho, empurrar a bola para dentro das redes. Mas foi enganado por uma moita indesejada de grama e a bola acabou saindo. A sequência de tentativas de chutes a gol acendeu o celeste que voltou a impor seu ritmo, repetindo o primeiro tempo.

E foi aos 18 que finalmente o placar foi inaugurado. Quando todos esperavam um cruzamento na área, Igor dominou e mandou uma bola colocada, sem defesa para Sobrinho. Golaço e 1 a 0 era pouco pelo que apresentava o Ceres, que mantinha seu ritmo em busca de seu segundo gol.

Com o time ofensivo, a zaga desatenta, acabou cedendo o empate, quando Fabiano Lopes, depois de receber um cruzamento pela direita do ataque, chutou em cima de Leo Flores, que defendeu a primeira  mas a bola voltou para os pés do atacante e ele concluiu com o goleiro batido no lance. Em seguida, Leandrinho foi expulso e com 10, o Ceres se limitou a defender.

                                                        

0 comentários:

Postar um comentário