terça-feira, 5 de julho de 2011

Ferj divulga tabela e grupos da Copa Rio 2011

Entidade confirma participação de Macaé, Duque e Madureira nesta temporada  

Se na semana passada a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) divulgou o regulamento e os clubes da Copa Rio 2011, nesta segunda (4), a entidade divulgou os grupos e a tabela. As surpresas ficaram por conta das ausências de três clubes: Barra Mansa, Quissamã e Tigres.

O torneio começará no dia 3 de setembro e os 17 clubes serão separados em quatro chaves, sendo que o Grupo A terá cinco clubes, enquanto os demais apenas quatro. Dos que tinham condições de jogar, mas estão fora, o único que tem explicação é o Quissamã, suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva-RJ (TJD-RJ), por ter abandonado a competição no ano passado. Já Barra Mansa e Tigres alegaram problemas financeiros.

O GuiaFut apurou que por conta das ausências, outros clubes receberam o convite, mas devido ao curto tempo dado pela entidade para confirmar a resposta, as equipes declinaram o convite, como foi o caso do Sampaio Corrêa, de Saquarema.

Nesta primeira fase, os clubes se enfrentam dentro dos grupos em turno e returno, onde os dois melhores de cada e os dois melhores terceiro por índice técnico, avançam à segunda fase de grupos.

Confira a primeira rodada, que acontecerá no sábado, dia 3 de setembro, com todos os jogos às 15h.

Grupo A (Resende folga)
São João da Barra x Bonsucesso - Viana de Sá
Boavista x Volta Redonda - Eucyr Resende

Grupo B
Cabofriense x Friburguense - Alair Corrêa
Bangu x Macaé - Moça Bonita

Grupo C
Sendas x Americano - Arthur Sendas
Serra Macaense x Olaria - Cláudio Moacir

Grupo D
America x Madureira - Edson Passos
Nova Iguaçu x Duque de Caxias - Jânio Morais

0 comentários:

Postar um comentário