terça-feira, 12 de julho de 2011

Fluminense salva a honra carioca na Copa Brasil Sub-15

Dos quatro representantes do RJ, apenas o Tricolor das Laranjeiras não foi eliminado na primeira fase



A 10ª edição da Copa Brasil Sub-15 está sendo realizada no Paraná, com a chancela da Federação Paranaense de Futebol. Dos 20 clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro de Profissionais, apenas Palmeiras e Atlético Paranaense não disputou o torneio, sendo substituídos por Vitória-BA e PSTC-PR, agremiações reveladoras de talentos.

Na primeira fase, que começou no dia 05 de julho, as equipes foram divididas em quatro grupos, com os dois primeiros avançando às quartas-de-final.

No grupo A, com sede na cidade de Bela Vista do Paraíso, o Botafogo (5 pontos) terminou apenas na quarta posição, à frente apenas do Bahia (1) e atrás dos classificados Corinthians (9) e PSTC (7) e também do Atlético Goianiense (6), terceiro colocado. O Glorioso estreou com um empate (0 x 0) contra o PSTC. Depois nova igualdade (1 x 1) contra o Bahia. Na sequência, goleada sofrida (1 x 4) diante do Atlético e na última rodada, já sem chances, inesperada vitória (1 x 0) sobre o líder Corinthians.

Pelo grupo B, em Uraí, o Vasco deu vexame, perdendo todas as suas quatro partidas e marcando somente um gol. Os classificados foram Cruzeiro (10) e Ceará (9). Depois vieram Vitória (6) e Figueirense (4). Confira a vergonhosa campanha dos cruzmaltinos: 0 x 1 Ceará, 0 x 6 Cruzeiro, 0 x 1 Vitória e 1 x 2 Figueirense.

No grupo C, na cidade de Arapongas, o Fluminense salvou a pele dos cariocas ao terminar em segundo lugar, com o mesmo número de pontos (9) do São Paulo, que ficou em primeiro por ter vencido o confronto direto. Estão desclassificados Internacional (6), América Mineiro (6) e Avaí (0). O Tricolor das Laranjeiras estreou com um triunfo (1 x 0) sobre o Avaí, mas na sequência perdeu para o São Paulo (1 x 2). A recuperação veio com uma goleada sobre o América (4 x 0) e vitória sobre o Inter (2 x 1).

Pelo grupo D, em Apucarana, o Flamengo começou bem, vencendo o Coritiba (2 x 0), mas em seguida perdeu para Santos (2 x 4) e Grêmio (0 x 1). Mesmo com o triunfo sobre o Atlético Mineiro (1 x 0) na última rodada, o rubro-negro foi eliminado, terminando em terceiro lugar, com seis pontos, à frente de Coritiba (6) e Atlético (0). Classificaram-se Santos (9) e Grêmio (9).

Nas quartas-de-final, nesta quarta-feira (13), às 15h30, jogam: Corinthians x Grêmio (Bela Vista do Paraíso), Cruzeiro x Fluminense (Uraí), São Paulo x Ceará (Arapongas) e Santos x PSTC (Apucarana).

0 comentários:

Postar um comentário