quinta-feira, 21 de julho de 2011

Friburguense faz dever de casa e está praticamente na elite

Tricolor precisa apenas de um empate para subir de divisão sem depender de ninguém 

O Friburguense venceu o Sendas por 1 a 0 nesta quarta-feira (20), no Eduardo Guinle e precisa de apenas um empate em dois jogos para se garantir na Primeira Divisão. O gol de Rômulo bastou para deixar o Tricolor Serrano em situação confortável, num jogo dificílimo. O Frizão pode garantir o acesso no próximo sábado, às 15h, contra a Portuguesa, longe da torcida, na Ilha do Governador. O Sendas disse adeus às chances de subir de divisão.

O Friburguense foi a campo ciente de que a classificação não viria matematicamente. Porém, poderia ficar muito próxima. Por isso, como em todas as partidas anteriores no Eduardo Guinle, o tricolor tomou a iniciativa do jogo. Marcelo, aos cinco minutos, experimentou de fora da área e por pouco não abriu o placar. Do outro lado, um Sendas apostava as últimas fichas na competição. Por isso, time fechado e marcando com duas linhas de quatro no campo de defesa. Em bola longa, aos 19 minutos, Castro ganhou na corrida e bateu para defesa de Marcos. Um dos poucos lances de perigo.


                                                            Foto: ASCOM Friburguense

Com marcação pesada, o Friburguense usou o recurso da bola parada usada pelo Tricolor. Marcelo cobrou falta e o goleiro tirou de soco. O gol saiu logo depois após cruzamento de Flavinho, aos oito minutos, que encontrou Romulo na grande área. O camisa 10 dominou no peito, tirou a marcação e bateu no canto para abrir o placar. Na mesma moeda, Castro levou perigo ao gol de Marcos aos 21.

Na etapa final e com vantagem no placar, o Frizão segurou o Sendas e o time visitante sequer ameaçou, deixando a torcida da casa em festa e muito próxima de retornar à elite Estadual.

0 comentários:

Postar um comentário