terça-feira, 26 de julho de 2011

Gramado pode ser causa de lesões no Formosa

Mau estado do gramado do Diogão é um dos problemas enfrentados pela equipe do Centro-Oeste


O Campeonato Brasileiro mal começou para o Formosa e o técnico da equipe tem tido grandes problemas em torno dos desfalques causados por lesão. Depois de duas rodadas, alviverde poderá ter seis desfalques para a próxima rodada.

 Durante a semana que se antecedeu ao jogo do Audax/RJ, a dupla de atacantes Cássius e Rodrigo Goiano chegaram a se tornar dúvida. No entanto, até a partida os dois foram liberados para o jogo. Outro atleta que sentiu algumas dores no joelho e acabou não jogando foi o meia Luiz Carlos.

Nesta semana de preparação para o jogo contra o São Mateus/ES, na estreia do Diogão em competição nacional, o zagueiro Ancelmo e o atacante Cássius foram os primeiros titulares a ficarem aos cuidados do departamento médico junto com Luiz Carlos logo no início da semana.

Em seguida, o substituto natural de Ancelmo, o zagueiro Thiago Eciene também acabou sentindo dores durante as últimas atividades que antecederam a partida se tornou dúvida e acabou ficando de fora. Junto com ele a outra opção para o setor, o defensor Régis, que chegou a ser mencionado como titular do jogo sentiu o joelho momentos antes do jogo.

Com tantos desfalques na defesa, o zagueiro recém-chegado da Romênia, Reginaldo Dias acabou entrando em campo. Ele fez dupla de zaga com seu xará e foi considerado como um dos melhores atletas na vitória sobre os mateenses.

Outro atleta que saiu momentos antes de a bola rolar foi Leís. Durante as atividades de aquecimento e preparação o volante também sentiu o joelho e deu lugar à Pedro Henrique.

Para variar, o meia Luiz Carlos, que ainda não jogou pelo torneio defendendo o alviverde fez uma cirurgia no menisco e está de malas prontas para o interior paulista. Porém não trata-se de uma possível negociação. O experiente atleta receberá um tratamento intensivo por 15 dias no Centro de Treinamento do São Caetano, clube que o profissionalizou, para depois retornar ao Formosa.

Outra informação nada agradável ao time é a de que o volante Marcinho, uma das principais contratações para o Campeonato Brasileiro se tornou dúvida depois da partida por ter sentido algumas dores no joelho.

Um dos culpados por tantas complicações ao time comandado por Marquinhos Bahia poderia ser o estado do gramado do Estádio Diogão. Considerado um dos melhores da região no início do ano as condições do mesmo assustaram parte dos torcedores que não acreditaram no que viram.

Segundo especialistas, sem a cobertura da grama, o impacto sofrido pelo atleta fica mais forte e prejudica a articulação dos membros inferiores (no caso, o joelho) e pode provocar lesões com intensidades variadas. Mesmo assim, não há uma ligação direta que permita afirmar se o gramado do Estádio Diogão é o culpado por tantos atletas pendurados.

A direção do clube informou que, diante dos fatos o time realizará suas atividades no Campo Gramado do Setor Sul. A Secretaria de Esportes local também informou que tomará as devidas providências para a recuperação da grama do estádio até o próximo jogo do Formosa na competição nacional que se realizará no dia 14 de agosto.

Por Alex Nunes, do Esporte Formosa

0 comentários:

Postar um comentário