domingo, 31 de julho de 2011

Mundial Sub-20: Donos da casa estreiam com goleada sobre a França

Coreia do Sul também venceu; Grupo B só teve empate


Foto: Site Oficial da Fifa

Los Cafeteros estrearam no Mundial Sub20 com um excelente resultado


Neste sábado foi a vez das seleções dos grupos A e B fazerem a sua estreia na Copa do Mundo Sub-20, que acontece na Colômbia. E os donos da casa fizeram bonito. Em Bogotá,golearam a França por 4 a 1, de virada, em um resultado histórico para o futebol local.

Gilles Sunu abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo, mas James Rodríguez, de pênalti, empatou aos 30. Na etapa final, Luis Muriel virou, logo aos 3 minutos. Santiago Arias ampliou, aos 19, e novamente Luis Muriel, aos 21, decretou a goleada. A destacar a horrível camisa francesa, branca com listras horizontais em azul. É mais um uniforme horroroso para a coleção do fabricante deste material esportivo, assim como a da seleção brasileira.

Na preliminar, a Coreia do Sul bateu Mali, por 2 a 0, com gols de Kim Kyung Jung, aos 5, e Jang Hyun Soo, de pênalti, aos 35 minutos, ambos no segundo tempo.

Em Cali, Portugal e Uruguai ficaram no 0 a 0. Já Camarões e Nova Zelândia empataram por 1 a 1. Os dois gols saíram no primeiro tempo: Christ Mbondi abriu o placar aos 33, porém Serge Tchaha marcou contra aos 40 e deu a igualdade aos neozeolandeses.

Neste domingo se encerra a primeira rodada, com quatro jogos. Pelo grupo C, em Manizales, tem Costa Rica x Espanha e Austrália x Equador. Em Armenia, pelo D, jogam Nigéria x Guatemala e Croácia x Arábia Saudita.

0 comentários:

Postar um comentário