sábado, 16 de julho de 2011

Na estreia da Série C, Macaé empata em casa

Diante do Marília-SP, time Alvianil ficou no 2 a 2, diante de sua torcida


Na véspera de completar 21 anos de fundação, o Macaé não conseguiu presentear sua torcida. Na estreia do Campeonato Brasileiro da Série C, o Alvianil Praiano apenas empatou em 2 a 2 com o Marília-SP neste sábado (16) no Cláudio Moacyr de Azevedo. O jogo foi válido pelo Grupo C, que teve ainda a vitória de 1 a 0 do Brasiliense sobre o Madureira, em Taguatinga (DF). O Ipatinga folgou na rodada. O Leão só volta a campo agora no dia 30 de julho, quando enfrenta o Brasiliense fora de casa. O grupo volta ao batente na segunda-feira (18), às 15h, no CT da Fazendinha.

Mesmo jogando fora de casa, o Marília começou melhor a partida e abriu o placar aos 12. O meia Éder cobrou escanteio pela direita e o atacante Laécio marcou de cabeça. O Macaé acordou com o gol e, um minuto depois, respondeu com o atacante Pipico, que teve a chance de empatar também em uma cabeçada, completando cruzamento de Bruno Barra pela direita. Bem colocado, Bruno Prandi fez boa defesa.

O Macaé foi para cima e chegou ao empate aos 17. Pipico recebeu na área, chamou Odair para dançar e o zagueiro acabou derrubando o jogador, cometendo pênalti e tomando cartão amarelo. Na cobrança, o capitão André Gomes bateu colocado e fez o gol. O Alvianil poderia ter virado aos 30. Tiago Lima lançou Bruno Barra, que fez boa jogada no bico da área e puxou para o pé esquerdo, mas Bruno Prandi fez, novamente, uma bela intervenção.

Apesar do domínio, o Macaé não conseguia aproveitar os espaços deixados pelo Marília, que saía apenas nos contra-ataques. Em um desses lances, o lateral-esquerdo César cruzou para a área e Laécio cutucou de cabeça, mas a bola passou perto do gol e não entrou.

Na etapa final, o Alvianil voltou com uma postura mais agressiva e logo chegou ao gol. Tanto a jogada quanto a finalização foram uma pintura. O ataque começou com o apoiador Tiago Lima, que lançou Bill na esquerda. O lateral cruzou rasteiro e encontrou Hyantony. O atacante girou sobre o zagueiro, ameaçou o chute e, com goleiro e zagueiro no chão, bateu de canhota para fazer o gol da virada macaense.

Hiantony comemora o segundo gol macaense (FOTO: ASCOM)


O gol deixou o Marília nervoso e o Macaé criava as melhores chances de fazer o terceiro. Aos 19, Hyantony lançou Bruno Barra, que cruzou para Pipico perder de frente para o gol. Mas, os visitantes não se entregaram e voltaram a deixar tudo igual aos 27 com o meia Éder, no contrapé do goleiro Henrique. Um minuto depois, Gedeil exigiu outra defesa de Bruno Prandi, que foi o destaque do time paulista no jogo.

Nos últimos minutos, o Macaé pressionou em busca do gol da vitória. Aos 36, Pipico arriscou, mas a bola bateu no ombro de Júlio César e saiu. Aos 44, mais uma defesa de Bruno Prandi, na cabeçada à queima-roupa de Osmar. No lance seguinte, Pipico enfiou bola para Gustavinho, que chutou e quase resolveu a partida, mas a bola passou raspando a trave. No último minuto, o Marília teve uma falta frontal, mas a bola explodiu na barreira e o resultado permaneceu em 2 a 2 até o fim.


0 comentários:

Postar um comentário