quarta-feira, 27 de julho de 2011

Nesta quarta-feira chega ao fim, oficialmente, o Sendas PAEC

Equipe já disputa a Série D do Brasileirão como Audax Rio



Fundado no dia 07 de julho de 2005, o Sendas Pão de Açúcar Esporte Clube tem sua trajetória interrrompida nesta quarta-feira (27), com a realização da última rodada do Campeonato Estadual da Série B.

Com a mudança de nome para Audax Rio e a troca do preto pelo azul no uniforme, o Laranja Meritiense deixa de lado uma história de cinco temporadas no futebol profissional, cujo início foi em 2007.

No dia 18 de agosto daquele ano, um sábado, o Sendas entrava em campo para sua primeira partida oficial, contra o Rio São Paulo, em Japeri, no Estádio Eduardo Viana, e saiu com uma vitória por 3 a 1.

Após uma primeira fase, com cinco triunfos, dois empates e uma derrota, se classificou em segundo lugar no grupo C. Na segunda fase foram quatro vitórias, dois empates e a liderança do grupo II. Na terceira fase, com três triunfos e três empates, novamente líder. Na semifinal, contra Paraíba do Sul, empate por 0 a 0 fora e vitória por 1 a 0 em casa, gol de Rodrigão. E na decisão contra a Aperibeense, outra vez um 0 a 0 como visitante, seguido de um triunfo por 2 a 1 como mandante, de virada, com gols de Emerson e João Felipe.

Então, logo em seu primeiro ano profissional, um título e a invencibilidade no Estádio Arthur Sendas, conhecido como Sendolândia.

Em 2008, sua estreia na Série B Estadual, atuando como mandante no Estádio Nielsen Louzada, em Mesquita. Na primeira fase, no grupo B, ficou na segunda colocação, com quatro vitórias, seis empates e duas derrotas (ambas fora de casa), atrás somente do Bangu, que já havia sido campeão na elite. Na segunda fase acabou eliminado por ficar em terceiro lugar no grupo E, com uma vitória, dois empates e três derrotas, atrás de Goytacaz e Portuguesa, conquistando a 11ª posição no geral.

Ainda neste ano teve sus primeira participação na Copa Rio, eliminado na primeira fase, com duas vitórias, dois empates e quatro derrotas.

Em 2009, já no Estádio Arthur Sendas, derrota no primeiro jogo em casa, para o Olaria, por 2 a 1. No final da primeira fase, o primeiro lugar no grupo B, com dez vitórias, cinco empates e três derrotas. Entretanto, na fase final, terminou na quinta colocação, com oito triunfos, cinco empates e cinco derrotas.

Na Copa Rio daquele ano, eliminação na terceira fase, após duas vitórias e quatro derrotas. Na segunda fase havia conquistado quatro triunfos e quatro empates; e na primeira, seis vitórias, um empate e três derrotas.

Em 2010, novamente líder de seu grupo na primeira fase, com nove vitórias, um empate e seis derrotas. E mais uma vez não conseguiu o acesso por ficar em sexto lugar na fase final, ao conquistar sete triunfos, três empates e seis derrotas.

E o ponto máximo: o título da Copa Rio. Ficou em primeiro lugar na primeira fase, em segundo no grupo D, em primeiro no F e venceu o Bangu, na final, nos pênaltis. Ao todo, 15 vitórias, dois empates e quatro derrotas.

Por fim, agora em 2011, pela terceira vez seguida terminou em primeiro lugar na fase inicial, à frente do Bonsucesso, que foi promovido. Foram 14 vitórias, cinco empates e três derrotas. No entanto pela terceira vez consecutiva fracassou na fase final, apesar de alcançar sua melhor colocação (será o terceiro ou quarto colocado). Até aqui são 10 triunfos, seis empates e cinco derrotas.

Portanto, ao todo, o Sendas realizou 208 jogos, somando 369 pontos, frutos de 106 vitórias, 51 empates e 51 derrotas. São 346 gols marcados e 238 sofridos.

0 comentários:

Postar um comentário